Menu fechado

Grande parte dos executivos ainda não usa as redes sociais

País é o 8º colocado em ranking dos principais mercados para serviços de TI, segundo a A.T Kearney.

As redes sociais são uma cidade fantasma virtual para a maioria da elite de CEOs no mundo com uma conta nessas plataformas, considerando os números embaraçosamente baixos sobre o seu grau de atividade nelas. Cerca de 68% dos CEOs na lista Fortune das 500 maiores empresas, nem têm sequer presença nas redes sociais, de acordo com um novo estudo da CEO.com e da Domo.
Perto de 66% dos cerca de 160 CEOs têm conta em redes sociais, mas só se envolvem mais frequentemente em uma delas. Desses dois terços, a LinkedIn consegue merecer a preferência de 74%.
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg é o único CEO da lista Fortune 500 com conta em todas as cinco principais redes: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e Instagram. Mas o seu último “tweet” foi publicado há quase três anos, e por isso não se pode dizer que esteja usando o microblog ativamente.
Apesar da capacidade de atração da LinkedIn, o número de presenças da rede caiu 8% desde o ano passado, enquanto as outras quatro redes monitoradas pela CEO.com e pela Domo registraram ganhos anuais significativos. A Google+ mostrou um salto de 60% a partir de 2013, mas os autores do estudo ainda consideram esta rede como uma “terra desolada”.
Apenas 8,3 %, ou 42, dos CEO têm contas no Twitter, e apenas 69% deles publicaram mensagens ativamente nos últimos 100 dias. O número de CEO nesta rede social cresceu 46% desde 2013, mas a sua atividade global na plataforma cresceu apenas 1%.
Fonte: Cio