Menu fechado

Exigência de novas habilidades aumenta oportunidades para alocação de profissionais na América Latina

A recém-publicada edição de outono da revista Pulse, veículo da Associação Internacional de Profissionais de Terceirização (IAOP) informa que a entidade criou um novo órgão. Com o intuito de acelerar o crescimento da atividade na região, foi implantado o Conselho de Terceirização da América Latina e Caribe (LACOC). De acordo com a reportagem, a iniciativa revela o reconhecimento do importante papel que as nações deste continente podem desempenhar na crescente indústria de alocação de profissionais.
Segundo Atul Vashistha, um dos membros do LACOC, a mudança de prioridades para a terceirização criou oportunidades incríveis para a América Latina. Por causa das novas tecnologias, nasceu um nível diferente de habilidade e qualidade em relação ao que era necessário no passado. Só para exemplificar, ele cita migração em nuvem, transformação digital, inteligência artificial, aprendizado de máquina, RPA, big data, analytics, internet das coisas e Blockchain.

Vantagens de fuso horário e compatibilidade cultural

Neste sentido, o especialista afirma que a região oferece vantagens de fuso horário e compatibilidade cultural atraentes para os compradores, especialmente dos Estados Unidos. Ainda mais porque a filosofia Agile suporta um ambiente colaborativo em que equipes multifuncionais trabalham juntas. Dessa forma, trabalhar em fusos horários muito diferentes pode representar um obstáculo significativo.
Por consequência, ele ressalta que as melhores equipes de desenvolvimento de software fluentes nas mais recentes tecnologias estão se aproveitando desse fator. Assim, empresas globais como Amazon, Google, Alibaba e muitas outras estão expandindo sua presença na região.
Inegavelmente, as receitas de TI dos provedores de serviços de alocação de profissionais da América Latina cresceram aproximadamente 20% entre 2016 e 2017. Além disso, juntamente com a alocação de profissionais de TI, funções como finanças e contabilidade e atendimento ao cliente também estão ganhando popularidade na região.

Brasil e México oferecem sólidos recursos em termos de pessoas e empresas

Apesar disso tudo, atualmente ainda existem problemas de escalabilidade em alguns mercados latino-americanos devido à falta de treinamento e conhecimento de alto nível. Por outro lado, governos, indústrias e corporações estão agora se concentrando na necessidade de criar pools para desenvolver esses talentos.
A princípio, a reportagem destaca Brasil e México como países que oferecem sólidos recursos em termos de pessoas e empresas especializadas em terceirização.
Assim sendo, a 7COMm certamente está inserida neste contexto. Nossos especialistas altamente qualificados estão sempre aptos para alocação de profissionais por gestores de TI para atender as mais vaiadas demandas com eficiência técnica e operacional.
Para isso ser possível, eles são constantemente aprimorados na evolução de suas habilidades e desta forma contribuem significativamente para o maior número de projetos bem-sucedidos.
Como resultado, nossos parceiros conseguem otimizar o recrutamento e seleção na alocação de profissionais de TI, reduzir tempo e custo e otimizar o investimento de TI. Clique aqui e entre em contato.

Post relacionado