Menu fechado

Outsourcing de TI é resposta às demandas de flexibilidade e inovação

Outsourcing de TI

Nunca foi tão importante otimizar custos sem abrir mão de eficiência e agilidade necessárias a qualquer estrutura de TI. Se por um lado a demanda por recursos tecnológicos só faz crescer, com a explosão da rotina virtual impulsionada pela pandemia, por outro o cenário macroeconômico aumenta a pressão por redução dos gastos. A saída para equilibrar essas necessidades quase antagônicas está no outsourcing de TI.
Contar com equipes bem treinadas e especializadas nas mais diversas tecnologias é essencial no contexto atual. Isso porque são necessários esforços adicionais para o desenvolvimento de sistemas capazes de integrar a estrutura e viabilizar o trabalho remoto e o atendimento às novas demandas de um mercado cada vez mais digital.

Menos custos e mais agilidade com o outsourcing de TI

Contratar os serviços de outsourcing de TI, colocando nas mãos de um parceiro o processo de desenvolvimento, por exemplo, torna desnecessário manter grandes equipes internas, que implicam em alto custo e não oferecem a flexibilidade na gestão da mão de obra.
Com a ajuda de um parceiro, a empresa pode montar times altamente especializados sem se preocupar em contratar, treinar e certificar profissionais. A companhia garante agilidade para atender às necessidades do negócio e inovar, sem contar na economia de tempo ganho, podendo direcionar esforços para focar em seu core business.

Escolha do parceiro de outsourcing de TI

A área de TI das empresas é vital para viabilizar as estratégias de negócios por meio da tecnologia. Por isso, é importante que esteja bem estruturada para atender às demandas das áreas de negócio, sendo capaz de desenvolver produtos e soluções que mantenha e fortaleça a competitividade da organização.
O outsourcing de TI garante a atualização constante dessa estrutura. Mas antes de contratar esse serviço, é preciso fazer uma seleção cuidadosa do fornecedor. A empresa deve buscar referências no mercado sobre o parceiro, desde a garantia de altos índices de SLA a expertise na gestão de equipes de alta performance.
Com mais de 30 anos de mercado, a 7COMm executa serviços de suporte, manutenção e gerenciamento presencial ou remoto dos mais simples aos mais complexos ambientes de TI. Entre em contato e saiba como nossos serviços de outsourcing de TI pode acelerar sua jornada digital.

Post relacionado