Menu fechado

Cloud é forte aliada na retomada dos negócios

Cloud - Nuvem 2.0

A pandemia impulsionou a adoção de muitas tecnologias que estavam em avaliação nos departamentos de TI de empresas de variados setores. Cloud Computing era uma delas. Diante de um cenário de incertezas e necessidade de redução de custos operacionais e de flexibilidade, saltou do ppt de planejamento para a prática.
Se antes dos efeitos devastadores da covid-19, pesquisas indicavam que até 2025 todas as companhias vão incorporar cloud às suas operações e que cerca de 85% das aplicações empresariais serão implementadas com base nessa tecnologia, agora estima-se avanços mais significativos no mundo corporativo.

Flexibilidade no centro da estratégia

A expansão do modelo de home office, como uma estratégia emergencial de proteção dos profissionais e de continuidade de negócios, tornou evidente o valor da nuvem, porque trouxe flexibilidade e acesso rápido e seguro às aplicações. A tecnologia comprovou que ter a infraestrutura em nuvem, por exemplo, possibilita expandi-la de acordo com a demanda, reduzindo os custos em um momento de incertezas econômicas.
Apesar de o custo ser um ponto atraente, o valor da nuvem vai muito mais além neste momento: agilidade. Obter um servidor, pronto para entrar em operação, pode consumir semanas, na cloud é possível provisionar rapidamente milhares de servidores em minutos. Tempo sempre foi valioso, hoje é vital para a sobrevivência dos negócios.

Em linha com o novo desenho de mundo

Outro fator que certamente irá impulsionar esse quadro é a chegada do 5G. Isso porque a nuvem irá facilitar a conectividade, a entrega e o acesso aos serviços para Cloud 2.0, independentemente do porte das empresas. A nuvem tem o poder de democratizar o uso da tecnologia, pelo custo acessível, e ainda de aprimorar a experiência dos consumidores dos seus serviços.
Vale destacar que Cloud 2.0 vai muito além do armazenamento com segurança de variados serviços e aplicações. Ela traz mais velocidade nas entregas de atividades. Sem contar com a camada de armazenamento mais abrangente para todas as áreas.
A pandemia transformou a sociedade. Mais do que entender, experimentou, aceitou e agora defende novas formas de interagir com as pessoas e com colegas de trabalho, de consumir e de se organizar. Nesse cenário, a Cloud Computing ganha escala em todos os aspectos e é capaz de acelerar esse novo desenho de mundo.

Apoio especializado

Vale destacar a importância de escolher uma consultoria que ajude a mapear as potencialidades da nuvem de acordo com as características de cada operação.
Buscar referências quanto ao suporte local, inovações incorporadas à nuvem, velocidade, disponibilidade e detalhes de segurança também são itens essenciais.
Com a consultoria certa e o provedor confiável as empresas têm tudo para promover a transformação digital com base na Cloud Computing e colher os frutos de tudo que ela tem a oferecer.
Clique aqui e entenda com os especialistas em Cloud da 7COMm como potencializar o seu negócio de maneira segura e eficaz.

Post relacionado