Menu fechado

Contagem regressiva liga alerta sobre estrutura de nuvem adequada para conformidade com LGPD

Após a virada do ano, as empresas brasileiras voltam suas atenções para um prazo preocupante. Afinal, caso não haja mudança no cronograma, agora restam apenas oito meses para a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados. Neste sentido, cresce a preocupação com a busca pela estrutura de nuvem adequada para conformidade com LGPD.
Antes de mais nada é preciso ressaltar que, embora pareça um prazo confortável para tomar as decisões, os especialistas alertam justamente para o sentido contrário. De acordo com eles, o processo de adequação à legislação possui aspectos muito delicados. Desta forma, é provável que tanto as decisões como a implantação delas demandem um período mais extenso.

LGPD acrescenta um desafio à migração para a nuvem

Por certo, a busca pela estrutura de nuvem adequada para conformidade com LGPD tem revelado o tamanho desta complexidade. Com o intuído de garantir total segurança aos dados dos clientes, tanto de empresas públicas quanto privadas, a legislação impõe alguns limites. Inegavelmente, isso acrescenta um desafio para as empresas que já estavam envolvidas com a migração de seus sistemas para a cloud.
Com toda a certeza, esses fatores tornam as decisões sobre a estrutura de nuvem adequada para conformidade com LGPD um momento crítico.  Não apenas pela própria relevância do sistema, como também pelo fato de que uma decisão errada neste momento pode comprometer todas as demais.

Acompanhamento em todas as fases do processo

Por consequência desta criticidade, cresce a importância de empresas especialistas em migração e criação de sistemas na nuvem, como a 7COMm. Em virtude de seus 30 anos de serviços prestados para as mais importantes companhias da indústria financeira, a empresa já apoiou o mercado em outros desafios como este e tem reforçado, cada vez mais, a eficiência de seu portfólio de serviços.
Desta forma, ela oferece a orientação profissional para desenvolvimento do projeto e o acompanhamento em todas as fases do processo com suporte especializado.
Só para exemplificar, a 7COMm é hoje uma das principais parcerias da Huawei no Brasil e membro do Programa de Certificação em Serviços da Huawei. Clique aqui e entre em contato e vamos buscar juntos a estrutura de nuvem adequada para conformidade com LGPD.

Post relacionado