Menu fechado

Facilidade de adaptação, eficiência e economia aceleram a busca pelos squads de desenvolvimento

squads de desenvolvimento

Se antes da pandemia do Covid-19 as empresas já priorizavam a busca pela eficiência com o máximo de economia, agora este processo se intensificou. Neste sentido, características como agilidade, flexibilidade e redução de custos consolidaram os squads de desenvolvimento como uma das melhores alternativas para a transformação digital.
Segundo o diretor de pesquisas do Gartner, Chris Ganly, a sobrevivência das empresas dependerá da manutenção dos fluxos de caixa e da inovação tecnológica. De acordo com ele, as empresas que não agirem poderão não sobreviver a essa interrupção ou terão sua recuperação subsequente atrasada.
Sem dúvida, o departamento de Cloud e Squads da 7COMm, é uma das provas de que esta visão encontra respaldo no mercado. Depois que foi criado, dias antes do início das consequências da chegada do vírus ao país, o setor já virou referência em squads de desenvolvimento. Não por acaso, foi procurado por inúmeras empresas e algumas destas conversas já se transformaram em projetos que hoje estão em diferentes estágios.

Squads de desenvolvimento interno, remoto e híbrido

Uma vez que oferecem três formatos de acordo com a estratégia do cliente, os squads de desenvolvimento da 7COMm aprofundam o fator flexibilidade. Só para ilustrar, os times podem trabalhar nas dependências do contratante, totalmente remotos ou numa composição hibrida.
Para o coordenador do time de Cloud e Squads da 7COMm, Lucas Chioqueti do Nascimento as opções oferecem formas diferentes vantagens. “Com squads de desenvolvimento feitos na 7COMm o contratante ganha o acesso a tecnologias da empresa. Em contrapartida, ao abrigar os times em suas dependências, as companhias conseguem gerenciar de forma mais próxima. Já no modelo híbrido é possível obter as duas coisas”, explica.

Consumo justo de horas dos profissionais envolvidos

Com o intuito de oferecer equipes completas, os squads de desenvolvimento da 7COMm são formados por arquitetos, UX, designers, full stack, back, front, entre outros. Apesar disso, eles garantem um consumo justo de horas dos profissionais. Em síntese, durante atividades pontuais como sprint planning, elaboração de road maps e setups de Front e Back End acontece o envolvimento de diferentes perfis. Dessa forma, especialistas como Heads de UX, DEVOPS e arquitetos se envolvem apenas quando é necessário.
Primordialmente, a 7COMm disponibiliza um Scrum Master para atuar diretamente com o PO das empresas. Dessa forma, o controle da produtividade e a qualidade na internalização de demandas é ampliado, pavimentando o caminho para a eficiência dos Squads de desenvolvimento.
Finalmente, os Squads de desenvolvimento na 7COMm são desenvolvidos por meio de sistemas e aplicativos em .Net, Java, Angular, Node, Flutter e Qlik, entre outras.
Por mais que os próximos tempos exigirão uma racionalidade maior nos investimentos, as empresas não poderão abrir mão de continuar inovando. Em virtude desta realidade, os squads de desenvolvimento representam uma tendência cada vez mais forte. Sendo assim, por seu expertise comprovado nesse método, a 7COMm se consolida como parceira ideal para fornecer Squads de desenvolvimento com a máxima qualidade. Clique aqui e entre em contato.

Post relacionado