Menu fechado

Gestão diferenciada da capacidade produtiva de projetos

Gestão diferenciada da capacidade produtiva de projetos

A empresa pode ter um time altamente qualificado e larga experiência nos variados setores da economia, mas sem gestão ágil e inteligente de projetos colocará em risco sua competitividade. Este é um dos grandes desafios do atual mercado, cada vez mais exigente com prazos, qualidade e custo. 

Para vencê-lo, é preciso ter total controle de toda a jornada dos projetos, desde a sua concepção até sua finalização. E isso é possível por meio de uma metodologia de gestão diferenciada, apoiada em uma plataforma que centraliza todas as informações de maneira inteligente e de acesso intuitivo e ágil. Uma ferramenta estratégica que permita traçar com rapidez um desenho de todos os recursos necessários para atender a diferentes tipos de projetos.  

Desenvolvida pela 7COMm, essa plataforma é a base inovadora da CN Projetos, uma divisão da empresa, responsável por atender a clientes de variados setores. Com ela, demos um salto no atendimento, com uma metodologia de gestão de projetos altamente eficaz.  

Nela, a Fábrica de Software ganha destaque por abrigar um time de alta performance e qualificação, nutrindo essa Célula de Negócios da 7COMm com entregas diferenciadas. O segredo dessa plataforma mora na forma como foi idealizada, contemplando todos os pilares de gerenciamento de projetos necessários, capazes de garantir a visualização de todo o seu escopo, andamento e recursos humanos envolvidos. E o diferencial é o foco nos processos dos clientes. 

Por meio do “Portal de Gestão integrada de projetos”, todo o time estará na mesma página, e poderá visualizar todo o Ciclo de Atendimento do Projeto, desde a sua concepção, gerenciamento a atendimento de metas. Assim, não há divergência de informações. 

A estrutura dos macroprocessos da Fábrica de Software está dividida em três frentes: “Apoio à gestão”, para manter e promover o uso de processos e assim garantir um gerenciamento, de fato, eficaz de projetos, potencializando o atingimento de objetivos estratégicos. “Centrais”, que ajudam os clientes a ampliar a competitividade por meio do uso da tecnologia mais adequada e “Suporte”, para apoiar e mensurar a conquista de objetivos com regras claras e recursos tecnológicos de monitoramento. 

Entrega garantida no prazo com máxima qualidade. Como? 

Em cenários de concorrência acirrada torna-se ainda mais estratégico e essencial a garantia de uma entrega de extrema qualidade, no prazo acordado e a um custo atraente. É o que a CN Projetos tem tomado como desafio vencido constantemente.  

Nossas demandas cumprem à risca as exigências dos projetos, apoiadas na plataforma, que abriga informações-chave que vão desde os profissionais disponíveis no período, sua qualificação, certificações, papeis e responsabilidades, a recursos e tecnologias necessárias para o cumprimento da entrega em linha com as expectativas do cliente. Assim, ganha-se eficiência e resposta imediata e segura do comprometimento com a entrega.  

Durante o andamento do projeto, por meio de indicadores e monitoramento da sua evolução, produtividade, realização de testes, validação de códigos-fonte garantem mais do que controle, garantem “prontidão”. Ninguém é pego de surpresa. Antecipamos ações para assegurar resultados. . 

No pilar Controle Financeiro, é possível manter informações de Ordens de Serviço e Faturamento e a comunicação relativas aos projetos atualizadas com os gerentes, a fim de subsidiar o bom andamento do projeto. 

Um dos maiores ganhos estratégicos desse controle total é a ampliação da capacidade produtiva. Afinal, quando você aloca e planeja corretamente tem como resultados imediatos: atingir com mais facilidade, prazo, objetivos de negócio, qualidade e melhor custo/benefício. 

A Fábrica de Software conta com processo de atendimento altamente estruturado, adequado às melhores práticas ágeis de Desenvolvimento, Onboarding (capacitação técnica) e retenção de novos talentos através de um programa de mentoria, visando garantir o fortalecimento do conhecimento de todo o time. 

É uma engrenagem que roda todos os dias na 7COMm como uma orquestra, com todos os instrumentos afinados a cada projeto, em sintonia com um mercado transformado pelo digital, que exige melhoria contínua e excelência no atendimento. Nesse cenário, nosso valor agregado é “prontidão”! Fale com um especialista e entenda como a gestão da capacidade produtiva de projetos pode auxiliar na sua empresa.

Post relacionado