Menu fechado

Indústria biométrica vai disparar para 30 bilhões em 2021

Por: Ana Rita Guerra
A adoção de leitores de impressões digitais, reconhecimento facial e vigilância vai levar a indústria biométrica a mais que dobrar o seu valor nos próximos cinco anos, diz a ABI Research.
O novo relatório da consultora prevê que o mercado global de tecnologia biométrica cresça 118% até 2021, passando a valer 30 bilhões de dólares. O grande impulsionador da indústria será o segmento da eletrônica de consumo, em particular smartphones, devido aos leitores de impressões digitais integrados. Só estes sensores irão crescer 40% ao ano até 2021, atingindo então dois bilhões de unidades.
“Os consumidores estão cada vez mais a pôr a sua confiança por detrás de autenticação biométrica e à procura de segurança, conveniência e personalização em múltiplas camadas”, explica o analista da ABI Research Dimitrios Pavlakis. “A vigilância também está a preparar-se, e em 2021 antecipamos que mais de uma em cada três câmeras vendidas estará conectada. Isto abrirá novos caminhos para o reconhecimento facial e analítica da vigilância”, acrescentou.
Veja a matéria completa aqui

Post relacionado