Menu fechado

BolePix traz agilidade às cobranças no Portal de Boletos

BolePix traz agilidade às cobranças no Portal de Boletos

Desde que foi criado, em 2020, o Pix revolucionou o mercado de Meios de Pagamento, tornando a transferência bancária instantânea, mudando os hábitos do consumidor. A sua incontestável popularidade, com 150 milhões de usuários e movimentação de R$ 15,3 trilhões no último ano, levou o Pix a se integrar a outras formas de pagamento, como o conhecido boleto bancário.  

Atenta a mais essa evolução do mercado financeiro, a 7COMm desenvolveu o BolePix, mais uma funcionalidade do Portal de Boletos, um método de pagamento híbrido, que traz a modernidade e a agilidade do Pix ao tradicional boleto bancário.  

A opção de Boleto Híbrido amplia a conveniência do Portal de Boletos, plataforma multibancos de cobrança inteligente, que agiliza processos e acelera a jornada de cobrança das empresas. A solução permite a integração a qualquer banco, desde que a instituição financeira ofereça cobrança híbrida. 

Para o cliente, os benefícios incluem o uso de um meio de pagamento que já é amplamente utilizado no dia a dia, garantindo comodidade e segurança ao processo. Para as empresas, o boleto pago por QRCode, via Pix, é enviado de forma imediata para a conta do cliente, enquanto no boleto tradicional, a compensação costuma consumir de dois a três dias.  

Outra vantagem do pagamento do boleto por meio do Pix é que não há restrição de dia e horário. Mesmo que o cliente realize o pagamento em finais de semana ou feriados, ou após o horário do expediente bancário, a compensação permanece instantânea.  

Para muitas empresas, manter a cobrança bancária via boleto garante não só o recebimento do comprovante de adimplência, como facilita o processo de conciliação bancária.  Empresas do segmento industrial e de serviços, como administradoras de condomínios, construtoras e incorporadoras, que emitem um volume muito grande de boletos, são as mais beneficiadas pela nova funcionalidade do Portal de Boletos. 

Clientes que utilizam o Portal de Boletos 7COMm automatizam os processos de cobrança, ganham mais eficiência e agilidade nos recebimentos e podem acompanhar o processo de inadimplência por dashboards gerenciais. Dessa forma, podem tomar decisões com base em informações em tempo real. A esse leque de benefícios se soma a nova funcionalidade do Boleto Híbrido, facilitando a experiência dos clientes e agilizando ainda mais o recebimento das cobranças pelas empresas. 

Post relacionado