Menu fechado

Gerenciador Financeiro ganha novo módulo: Folha de Pagamento

A transformação digital trouxe uma nova perspectiva para os departamentos de Recursos Humanos, tornando-os mais produtivos, ágeis e eficientes. A adoção de tecnologias inovadoras tem impulsionado a automatização de processos. É o que vai proporcionar o novo módulo Folha de Pagamento ao RH de empresas de diferentes portes e áreas de atuação.  

O Folha de Pagamento é mais um importante recurso do Gerenciador Financeiro, uma plataforma Multibancos, da 7COMm, que reúne módulos-chave como Módulo de Cobrança, de Pagamentos e de Folha de Pagamentos.  

O novo módulo nasceu da demanda de clientes que buscavam tornar a tarefa de pagamento dos seus funcionários mais ágil, precisa e segura. “Percebemos que essa nova tecnologia deveria ser integrada ao nosso Gerenciador Financeiro para estender esse benefício a mais clientes e prospects com a mesma necessidade por processos mais ágeis, seguros e sem erros nas Folhas de Pagamento”, diz Cintia Shima, executiva de contas na 7COMm. 

Normalmente, prossegue a executiva, as empresas costumam separar o processo de Folha de Pagamento de funcionários dos demais pagamentos da empresa, para garantir a privacidade das informações pessoais. “Certamente uma necessidade de muitas empresas, foi o que percebemos.” 

Integrar é preciso 

A integração do Folha de Pagamento com o ERP do cliente é mais uma funcionalidade do Gerenciador Financeiro aos departamentos de RH. Assim, todas as informações relevantes sobre os colaboradores, podem ser acessadas em um único lugar. Isso elimina a necessidade de múltiplas planilhas e documentos físicos, reduzindo a probabilidade de erros e inconsistências. 

Entre outras vantagens estão a redução de erros e retrabalho, ao eliminar a necessidade de inserir manualmente os dados dos funcionários em diferentes sistemas, e a agilidade no processamento, com a automação e a integração os cálculos são realizados automaticamente, reduzindo o tempo necessário para concluir a tarefa e ainda os custos operacionais. 

Multibancos é chave 

Ter total controle e visibilidade centralizados, integrada ao ERP, e ainda o modelo “Multibanco” é a consolidação da produtividade do time de RH em uma única interface. O modulo Folha de Pagamento é Multibancos, possibilitando direcionar pagamentos para diferentes instituições financeiras de maneira ágil e segura. 

Com visão Multibanco, o novo módulo permite centralizar a gestão. Relatórios e dados estarão no mesmo ambiente, sem a necessidade de entrar em cada banco para buscar informações. Toda essa modernização de processos gera satisfação, segurança e eficiência operacional. 

Eliminando erros 

Uma outra dor comum de clientes que esse novo módulo do Gerenciador Financeiro vai resolver é a eliminação do preenchimento de dados manualmente. Essa tarefa passa a ser automática, afastando erros, preservando a integridade das informações. 

Na construção da Folha de Pagamento, que é cadastrada no sistema da 7COMm, é possível adicionar favorecidos e gerenciá-los, agilizando esse processo nessa interface única, um procedimento que antes era manual. 

A partir dessa Folha de Pagamento construída, ela serve de base para a construção de outras, eliminando a necessidade de começar do zero uma nova. Assim, mais uma vez, contribui para reduzir o tempo gasto com digitação e ainda garante a integridade das informações. 

O Folha de Pagamento conta ainda com a funcionalidade de controle dos valores, porque abriga o registro do seu valor total previsto e o restante. Ela somente fica liberada para ser enviada ao banco quando esses valores conferem corretamente. É um recurso importante para facilitar o gerenciamento de valores à medida que favorecidos vão sendo acrescentados. 

Se a sua empresa precisa de uma tecnologia inovadora para transformar seu sistema de Folha de Pagamento, com total controle e agilidade, em uma única interface, clique aqui e fale com nossos especialistas. Embarque nessa evolução.

Post relacionado