Menu fechado

AIDataCapture7 é a revolução da 7COMm para IA generativa 

AIDataCapture7 é a revolução da 7COMm para IA generativa

Alinhada às atuais exigências de um mundo digital, transformar documentos não estruturados em estruturados de forma ágil e simplificada é mais do que essencial, é estratégico. 

– Por Leandro Liez, Head de Inteligência Artificial na 7COMm 

Sem dúvida, a Inteligência Artificial generativa é o assunto do momento, mas ainda segue em sua fase exploratória e de aprendizado. Aqui na 7COMm, criamos um time para se dedicar à exploração do máximo potencial que a tecnologia pode proporcionar.  

Fruto dessa arquitetura multidisciplinar, com profissionais de diferentes competências e habilidades, o AIDataCapture7 transforma documentos não estruturados em estruturados, simplificando processos corporativos, com ganhos significativos em agilidade e produtividade. 

Nessa jornada, antes de apresentar essa inovação ao mercado, tivemos o cuidado de convidar profissionais de nossas diversas áreas a contribuírem com ideias para resolver dores do dia a dia do negócio. Dessa forma, a versão core da solução abriga recursos para modernização e simplificação de processos. 

O AIDataCapture7 teve seu teste de aceitação no Febraban Tech 2023, o mais importante evento de tecnologia e inovação do setor financeiro da América Latina. Quem esteve em nosso estande e conheceu suas funcionalidades certificaram estar em linha com o que estavam buscando. 

Apoiada em Inteligência Artificial generativa, usamos o mecanismo de IA da OpenAi. Mas existem outras similares nessa disputa como o Google Bard, que traz no DNA a linguagem de programação JavaScript. 

Além da tecnologia OpenAI, a nossa inovação conta ainda com tecnologia Microsoft, na esteira do Azure. E está pronta para atender a empresas de variados portes, de grandes a pequenas, com a possibilidade de customizações, alinhadas às necessidades de cada negócio. É, portanto, um organismo vivo.  

Mais agilidade, simplicidade, assertividade e segurança   

O AIDataCapture7 é capaz de otimizar processos internos das empresas e analisar grandes quantidades de dados, além de identificar padrões e insights valiosos para aprimorar a eficiência operacional. O que pode resultar em melhores decisões de negócios e redução de custos. 

A nossa tecnologia está pronta para automatizar tarefas, acelerar processos e fornecer soluções personalizadas, ajudando as empresas a serem mais eficientes, inovadoras e competitivas. Tudo isso com muita segurança, considerando que os dados trabalhados não são armazenados em nenhum lugar. 

Percebemos uma necessidade muito premente no mercado de transformar documentos não estruturados em documentos estruturados. Documentos não estruturados são aqueles que não seguem um formato ou organização predefinidos, o que inclui imagens, e-mails, relatórios, artigos, entre outros. 

Transformar esses documentos em formatos estruturados traz benefícios como facilitar a busca e a análise de informações e extração de dados relevantes. Pode, por exemplo, identificar nomes de pessoas, organizações, datas, números e endereços de e-mail. Esses dados podem ser usados para criar uma estrutura mais organizada e indexar o conteúdo dos documentos. 

Imagine poder classificar e categorizar documentos com base em seu conteúdo, muito rapidamente. Por exemplo, atribuir categorias ou tags apropriadas, como “contrato”, “relatório financeiro” ou “proposta de projeto”. Isso permite que os documentos sejam organizados e agrupados com base em critérios específicos. 

O AIDataCapture7 pode preencher automaticamente, por exemplo, campos relevantes em um formulário eletrônico. Isso reduz o tempo gasto em tarefas manuais e aumenta a precisão dos dados. 

Sem contar que ele pode desempenhar papel importante nas análises de contratos sociais, tornando essa tarefa mais ágil e assertiva. Considerando que esses documentos envolvem regras legislativas, que estabelecem direitos, deveres e responsabilidades das partes envolvidas em uma organização, analisar esses contratos manualmente pode ser demorado, além de correr riscos de erros.  

O céu é o limite 

Estamos apenas no início da nossa jornada de inovação, na esteira da Inteligência Artificial generativa. A cada dia, nosso time trabalha em uma novidade, porque estamos em constante busca do que pode, de fato, fazer a diferença nos mais variados tipos de negócio. Não somente estando atento aos insights internos como também nos de nossos clientes. Quanto mais amplo for nosso campo de visão, mais assertivos seremos. 

Ganhar tempo e ampliar a produtividade corporativa por meio da modernização de processos é essencial para se manter competitivo na era digital. É preciso tornar a operação eficiente e aprimorar a experiência do cliente, ter dados estruturados em mãos para agilizar a tomada de decisão e reduzir custos operacionais.  

A modernização de processos permite às empresas se adaptarem rapidamente às mudanças do mercado. Com processos ágeis e flexíveis, elas podem responder com mais agilidade às demandas dos clientes, às oportunidades e às tendências. Isso impulsiona a inovação e a capacidade de se destacar em um ambiente empresarial dinâmico e competitivo. Bem-vindos à Inteligência Artificial generativa!

Post relacionado