Menu fechado

Fator Seguradora revoluciona setor com canal digital desenvolvido pela 7COMm

Fator Seguradora revoluciona setor com canal digital desenvolvido pela 7COMm

O fatorconnect integra parceiros de diferentes níveis de maturidade tecnológica e impulsiona novos serviços digitais 

A Fator Seguradora, integrante do conglomerado Fator, é uma empresa de capital nacional que tinha como desafio refinar sua estratégia digital para estar em linha com a evolução do setor e ainda proporcionar uma melhor experiência aos integrantes de seu ecossistema de negócios. Atualizar seu ambiente tecnológico era essencial para atingir objetivos de negócios em um mercado cada vez mais competitivo. 

A construção de um canal digital surgiu como o caminho ideal. Uma plataforma capaz de realizar a integração da seguradora com parceiros de diferentes níveis de maturidade comercial e tecnológica, e, ao mesmo tempo, estar pronta para inovar nos serviços digitais oferecidos – gestão de apólices, endossos, cotadores com emissão on-line, entre outros.  

A 7COMm foi o parceiro escolhido para desenvolver essa plataforma comprometida com o aumento da capacidade operacional da seguradora, de uso simplificado, transparente e intuitivo. 

A equipe 7COMm, altamente especializada, aplicou no desenvolvimento do canal digital da Fator Seguradora as melhores práticas do mercado de seguros, para oferecer serviços e conectar parceiros com maior segurança e com revisões de profissionais especializados na experiência do cliente, para uma melhor usabilidade de todo o ambiente. Assim nasceu o fatorconnect. 

Por dentro do fatorconnect 

Com o objetivo de atender à demanda de crescimento do número de parceiros sem aumentar a equipe de sustentação, o fatorconnect conta com trilhas para capacitar o corretor, por meio de treinamento operacional da plataforma, entrevistas com especialistas do mercado securitário, podcasts sobre o mercado de seguros e webinars de produtos e serviços da Fator Seguradora. 

O novo canal digital centraliza processos e orientações úteis que facilitam e agilizam o dia a dia do corretor, como gestão de apólices, endossos e emissão de boletos. E ainda permite a contratação de Seguros de Responsabilidade Civil Profissional, RC Geral e Seguro Garantia (Tradicional, Civil e Fiscal). 

De acordo com Rogério Messias, especialista em negócios sênior da 7COMm, o framework criado para a Fator Seguradora permite o desenvolvimento de novas modalidades de seguro em curto espaço de tempo, realizando a parametrização de coeficientes usados no cálculo de prêmios de seguros.   

Resultados do fatorconnect 

O fatorconnect melhorou significativamente a experiência do usuário e foi responsável, em conjunto com as campanhas e atividades de marketing e comercial da Fator Seguradora, pelo incremento de 20% de produção na carteira de corretores já nos primeiros seis meses de operação. 

Além disso, em menos de um ano da publicação do canal digital, houve aumento de 15% do número de corretores cadastrados na plataforma e um registro de 10% de aumento no número de corretores ativos na plataforma. Isso significa que parceiros que se cadastraram fizeram uso constante do fatorconnet.  

Vale ressaltar que também contribuíram para esses ganhos a facilidade de uso da aplicação e a simplicidade na geração de cotações, bem como o aumento da oferta de produtos que podem ser contratados diretamente, sem a intermediação de um consultor comercial. Tudo isso também garantiu que não houvesse a necessidade de ampliar o time de suporte e sustentação, mesmo diante do aumento do número de corretores que acessam a plataforma. 

“Temos hoje um canal digital que disponibiliza muitas funcionalidades e não só possibilita ao corretor o acesso a suas apólices e renovações como oferece serviços, vídeos e treinamentos para sua especialização e capacitação, tudo de forma on-line”.

– Diz Evandro Resende, superintendente de TI da Fator Seguradora, acrescentando que essas ferramentas auxiliam as campanhas e a aproximação de corretores parceiros. 

Post relacionado