No cenário jurídico, as associações de advogados sem fins lucrativos desempenham papel crucial no apoio e desenvolvimento da classe. Elas constituem espaços essenciais para troca de conhecimento, compartilhamento de informações e agilidade no exercício da profissão dos seus associados.
Além disso, oferecem benefícios valiosos ao proporcionar tecnologias que otimizam a gestão de intimações e acesso à jurisprudência, por exemplo. O grande comprometimento dessas entidades de classe é facilitar o exercício da advocacia por meio da modernização de processos, tendo a tecnologia como forte aliada.
A 7COMm possui forte experiência nesse setor, oferecendo consultoria tecnológica e de negócios. Ajudamos a realizar melhorias, a desenvolver produtos e a fazer manutenção e sustentação dos produtos existentes. Essa evolução, no entanto, requer muita habilidade e sensibilidade, que vai muito além da tecnologia.
Empatia e planejamento precisam abrigar modernizações em etapas, de maneira suave e segura, com muito cuidado em um cenário em que a palavra-chave é, sem dúvida: confiança. Isso porque requer equilíbrio entre a preservação de tradições e a modernização.
Nessa jornada, é necessário um parceiro que conte com um time que veste a camisa do cliente, garantindo não apenas as entregas, mas especialmente valor agregado, como o profundo conhecimento do negócio.
Time de alta performance
Em projeto recente, nosso time, reunido em squads remotos, com profissionais altamente qualificados de variadas partes do País, analisou minuciosamente o ambiente do cliente e suas dores, para montar um roadmap de entregas.
Nessa evolução, o time da 7COMm trabalhou com variados recursos, incluindo Engenharia de Dados. Desde o início, o foco sempre esteve na criação de um ambiente que proporcionasse, com simplicidade, a realização ágil e eficiente da gestão de todas as tarefas do dia a dia do escritório, além de todo o acompanhamento das intimações, andamentos processuais, módulo financeiro, entre outros recursos. Sem dúvida, é muito importante, em qualquer projeto, contar com um time de alta performance e conhecimento, especialmente em um setor de genuína tradição como o Jurídico.
Nessa jornada, o grande destaque foi a construção de uma nova Página de Intimações, mais moderna e intuitiva, com melhor performance, que trouxe novos recursos como recomendações de jurisprudências.
Essa página faz parte de um produto para gestão de escritórios de advocacia, em que a responsabilidade de sustentação e inovação é da 7COMm.
Era Mobile
A versão mobile do Gerenciador de Escritório trouxe o futuro para o presente, proporcionando flexibilidade, agilidade, segurança e performance, em linha com as expectativas de jovens advogados que começam a mesclar o perfil amadurecido dos associados. Essa evolução contou com profissional de UX para melhorar a experiência do usuário.
Escalar essa associação de advogados regional para um alcance nacional é um desafio e uma meta que pretendemos conquistar. Para isso, estamos todo o tempo pensando em inovação, como uma solução que integra recursos de ERP e CRM, inédita no mercado.
Vale destacar que o Gerenciador de Escritório é um organismo vivo, em constante atualização, à frente das necessidades de advogados atuantes em variadas categorias. Dessa forma, contribuímos para proporcionar um ambiente propício para a troca de experiências e acesso a informações atuais, por meio de recomendações de jurisprudência e compartilhamento de boas práticas, que agilizam e enriquecem cada vez mais o trabalho dos advogados.
A interação entre profissionais de diferentes áreas do Direito proporciona uma visão ampla e enriquecedora para formação e atualização constante dos advogados. Isso porque agilidade e eficiência no exercício profissional dos associados valem ouro para toda a classe. Suporte no gerenciamento de intimações e no acesso rápido a informações relevantes são essenciais para a preparação de casos e tomadas de decisão fundamentadas.