Menu fechado

Mohawk amplia eficiência operacional com VAN da 7COMm

Mohawk amplia eficiência operacional com VAN da 7COMm

A Mohawk Brasil, maior grupo de revestimentos cerâmicos do país, que reúne as empresas Elizabeth, Eliane Floor, Eliane e Decortiles, tinha o desafio de aprimorar os processos relacionados a traduções de layouts de arquivos para melhor interação com importantes bancos do seu ecossistema de negócios, além da necessidade de um sistema que realizasse a recepção dos arquivos de cobrança, pagamentos e extratos, e o envio de arquivos de pagamentos e cobranças. 

A solução existente no Grupo não atendia às necessidades prementes do negócio, em especial no suporte adequado e ágil no atendimento. Era preciso buscar um parceiro com larga experiência no setor financeiro, capacitado tecnicamente e nessa jornada a 7COMm foi a escolhida. 

Para vencer os desafios do Grupo Mohawk, a solução VAN7, da 7COMm, protagonizou o projeto que foi implementado em 2019, para gerar eficiência e agilidade nos processos, inicialmente, da Eliane Revestimento. Uma solução com mais de 15 anos de mercado. 

“A VAN7 agilizou os processos bancários e sua gestão, realizando com agilidade as traduções de layouts de arquivos para garantir a comunicação com os diversos bancos, facilitando a interação da Eliane Revestimentos no seu ecossistema de negócios”, diz Cesar Moreno, Desenvolvedor Senior da 7COMm.  

A solução, aliada aos recursos do Gerenciador Financeiro da 7COMm, proporcionou ao grupo controle centralizado sob medida para suas necessidades, simplificando a gestão financeira, garantindo facilidades aos seus clientes e fornecedores. 

De acordo com Alexandre Crispim Pimentel, coordenador financeiro de Contas a Pagar e Tesouraria da Mohawk Brasil, o grande diferencial da 7COMm, aliado aos recursos da VAN7, é a excelência no atendimento, totalmente personalizado e ágil. 

“O time da 7COMm está sempre de prontidão para nos atender de maneira humanizada e proativa. Eles nos passam confiança e por essa razão, ao longo desses anos fomos ampliando o escopo e hoje eles estão presentes em praticamente em todo o grupo com seus serviços”, relata Pimentel.  

Tecnologia e atendimento diferenciado 

A Mohawk obteve inúmeros ganhos operacionais com o uso da VAN7 e do atendimento personalizado. Entre eles, transferência automática de dados envolvendo as mais diversas e importantes instituições bancárias, de forma simples e confiável. Além de um sistema adaptado às necessidades do Grupo Mohawk. 

Com o Gerenciador Financeiro da 7COMm, a Mohawk hoje também dispõe de uma plataforma web que reúne, em um só local, diversos módulos que permitem agilizar processos, como cobrança e pagamento, garantindo gestão mais eficiente e integração com diversos bancos. 

Segundo Pimentel, entre todos os ganhos, as soluções da 7COMm também ajudou a eliminar trabalhos manuais, garantindo economia de recursos e evitando falhas, proporcionando aos colaboradores da empresa atuação mais estratégica. 

Post relacionado