Menu fechado

Gerenciador Financeiro 7COMm: a evolução da gestão Multibancos

Gerenciador Financeiro 7COMm: a evolução da gestão Multibancos

Total controle e visibilidade centralizados, integrada ao ERP, a solução é apoiada em módulos para uma gestão financeira completa, ágil e segura. 

A busca por eficiência e redução de custos operacionais é um desafio constante de empresas de diferentes portes e atuações. Uma jornada que visa a conquista de cada vez mais clientes. Mas esse crescimento tem seu preço: a complexidade da gestão financeira.  

Atenta ao aumento da demanda por agilidade, simplificação e segurança da gestão financeira, a 7COMm desenvolveu o Gerenciador Financeiro, uma plataforma Multibancos, que reúne módulos-chave como o Portal de boletos e o Portal de pagamentos  

De acordo com Cíntia Shima, Executiva de contas da 7COMm, o objetivo do Gerenciador Financeiro é ter no mesmo portal os módulos que ajudam a construir uma operação financeira completa para os clientes. “Nosso empenho é seguir nessa evolução de desenvolvimento de portais, e evoluir para completar as funções essenciais a todo o tipo de operação financeira em nossa plataforma Multibancos”, diz. 

O início da transformação  

A primeira etapa, prossegue a executiva, é fazer essa integração por meio do ERP da empresa para gerar informações em arquivo bancário. “Tudo que é feito no ERP da companhia, sem um integrador, demanda a inserção de dados manualmente. Com o Gerenciador Financeiro, a integração acontece por meio do nosso serviço VAN7, de maneira automatizada, rápida, simples e segura.”  

Além desse diferencial, a integração se estende também às funcionalidades dos portais. O gerenciador se concentra em Contas a Pagar e a Receber e toda a plataforma gera diversas soluções para todos os tipos de pagamento. No formato Multibancos, traz muitas facilidades às operações dos clientes, agilizando consultas, conciliando boletos para pagar e receber, tudo centralizado, com maior controle, gestão eficiente dos processos financeiros, envolvendo Contas a Pagar e a Receber, Tesouraria, entre outros. 

Flexibilidade em linha com estratégias de negócio 

O Gerenciador Financeiro permite customização, de acordo com a estratégia do negócio, considerando que os módulos podem ser adquiridos separadamente pelas empresas.  

Dessa forma, a empresa pode contratar os módulos que quiser, e por meio deles, realizar inúmeras operações, sem a necessidade de acessar as informações financeiras em cada banco, porque o portal centraliza todas elas. 

Sem contar que a comunicação entre ERP e bancos pode ser automatizada e mais segura por meio do serviço VAN Bancária 7COMm, que possibilita enviar arquivos e receber os retornos sem precisar acessar o ambiente do banco – automação disponível para o Contas a Pagar, a Receber e Tesouraria. 

Principais ganhos com o Gerenciador Financeiro  

  • Melhoria da segurança da informação 
  • Integração fácil e ágil com bancos 
  • Eliminação de atividades manuais 
  • Redução de custos operacionais 
  • Direcionamento de equipe para funções estratégicas em razão da automação de processos
  • Total organização da gestão financeira 
  • Operação apoiada nas informações processadas 
  • Fácil acesso às informações 
  • Operação diária ágil com o modelo Multibancos 
  • Pronto atendimento às dores do dia a dia da gestão financeira 
  • Possibilidade de operar antecipação de recebíveis no Portal de Pagamentos  

Na era digital, em que a velocidade é premente para ganhar e fortalecer a competitividade, é preciso aprimorar o processo de cobrança, reduzindo a inadimplência e melhorando a experiência do cliente. Por isso, a 7COMm trabalha em sintonia com as dores e expectativas do mercado em relação à evolução da gestão financeira. 

E a nossa resposta é o desenvolvimento constante de módulos que tornem o nosso Gerenciador Financeiro cada vez mais completo e estratégico. No momento, estamos desenvolvendo o módulo Portal de Folhas de Pagamento, sob medida para revolucionar o dia a dia dos departamentos de RH. Ele vai possibilitar digitar, gerar arquivos, receber e processar, entre outras funcionalidades. 

Se a sua empresa deseja tornar a gestão financeira mais eficiente e controlada por meio de uma única interface, customizável, clique aqui e fale com nossos especialistas. Embarque nessa evolução. 

Post relacionado