Menu fechado

Portal de boletos permite cobrança inteligente e redução da inadimplência

Aprimorar o processo de cobrança, diminuindo a inadimplência e, ao mesmo tempo, melhorando a experiência do cliente é um grande desafio das empresas dos mais diversos portes.

Para muitas companhias, em especial as de médio porte, na maioria das vezes, a gestão das contas a receber passa por diversas atividades manuais e, portanto, ficam mais suscetíveis a erros. Tudo isso torna o controle dos recebíveis uma tarefa difícil e morosa, fazendo com que as empresas assistam ao avanço da inadimplência e sofram com a falta de relatórios que permitam detectar onde estão os gargalos.

O que muitos não sabem é que, atualmente, existem soluções tecnológicas de cobrança inteligente, que garantem acesso a relatórios de posição de carteira com informações de pagadores e status de boletos, entre outras funcionalidades. Melhor: essas ferramentas já estão disponíveis no modelo de serviços, em que a empresa paga de acordo com o uso.

Veja porque você pode (e deve) apostar em uma solução de gestão de boletos:

Redução da Inadimplência

Uma ferramenta de cobrança inteligente permite acompanhar os status de pagamento e gerar alertas para os clientes, informando, por exemplo, que um boleto está próximo da data de vencimento ou vencido. Isso acontece de forma automatizada e os alertas são enviados por e-mail, diminuindo as chances de erro ou de sobrecarga da equipe.

Facilidade para o cliente

Com um portal de cobrança, o consumidor pode acessar segunda via de boleto ou, após o vencimento, solicitar a geração de um novo boleto. Nesse caso, o sistema calcula automaticamente juros e correções para gerar um novo documento de cobrança.

Controle mais efetivo das contas a receber

A equipe consegue visualizar os status dos boletos, com um panorama claro dos que foram liquidados e os que ainda estão em aberto. Esses relatórios, disponíveis no portal de boletos, trazem informações reais e atualizadas que ajudam a nortear a tomada de decisões com rapidez.

Custo acessível 

As soluções de cobrança são dimensionadas de acordo com as necessidades da empresa e estão disponíveis no modelo de serviços em que a companhia paga pelo volume de boletos emitidos

Integração com ERP e diversos bancos

Já existem plataformas multibancos, permitindo que o gestor tenha acesso a todos os dados de cobrança a partir de um único portal. Além disso, as ferramentas podem ser integradas ao ERP da companhia, assegurando o processo automatizado de ponta a ponta.

Se sua empresa está em busca de um portal de boletos que garante maior controle e que possui uma interface que pode ser personalizada de acordo com sua necessidade, clique aqui e fale com um de nossos especialistas.

Post relacionado