Menu fechado

Portal de Boletos agregará PIX em Boleto Híbrido

Portal de Boletos agregará PIX em Boleto Híbrido

Sempre atenta às inovações do mercado, a 7COMm em breve passará a oferecer a opção de Boleto Híbrido em parceria com um dos maiores bancos privados do país. A novidade será mais uma das inovações e facilidades do Portal de Boletos, plataforma multibancos de cobrança inteligente que agiliza processos e acelera a adimplência de empresas.  

Será uma evolução do Portal de Boletos, que está em constante atualização de recursos para facilitar o dia a dia dos clientes das empresas no que se refere às obrigações financeiras. Agora com o Pix, sua empresa terá o ganho de não precisar criar as tratativas de cobrança internamente, já que o Portal de Boletos fica responsável por isso. Enquanto você cuida da estratégia, a 7COMm aprimora a experiência do cliente. 

Essa atualização do Portal de Boletos faz parte do compromisso da empresa de estar em linha com as transformações do mercado. Até porque, o mercado financeiro aumenta a variedade de formas de pagamentos digitais mais ágeis e eficientes, como no caso do PIX, método de pagamento instantâneo criado em novembro de 2020 — basta a leitura de um QR Code seguida da autenticação do proprietário da conta e pronto, o pagamento foi realizado.  

Ele ganhou a preferência dos consumidores. De acordo com o Banco Central, o PIX já conta com mais de 1,2 bilhão de transações realizadas desde seu lançamento, as quais já superam as realizadas por boletos, TEDs, DOCs e cheques somados, opções que demandam mais tempo para a compensação. O tempo útil para o reconhecimento de um boleto, por exemplo, varia de 2 a 3 dias.  

Vantagens do Boleto Híbrido no Portal de Boletos 

O novo modelo já está sendo adotado por empresas e traz inúmeras vantagens tanto para o recebedor, como para o pagador. Uma delas é a comodidade ao cliente. No próprio boleto consta tanto o código de barras, para quem preferir pagar o boleto da forma mais tradicional, como um QR Code dinâmico, que direciona o pagador para o pagamento via PIX.  

Como o PIX não apresenta restrições de dias e horários para o pagamento, a transação pode ser realizada, inclusive, nos finais de semana.  

A segurança também é garantida, visto que o pagamento via PIX é tão seguro quanto as transações realizadas por TED e DOC, contando com os mesmos recursos de autenticação e criptografia. 

Adotar o uso dos Boletos Híbridos é uma boa estratégia para sua empresa. Mas lembre-se de que o banco do seu cliente também deve aceitar a cobrança híbrida. Além de manter centralizado os dados da transação para quem expede o boleto, a novidade também abre portas para um fluxo de caixa mais ágil.  

Se sua empresa está interessada em adotar o Boleto Híbrido, fale com um de nossos especialistas e saiba como garantir mais agilidade ao seu negócio e flexibilidade aos clientes. 

Post relacionado