Menu fechado

Time de alta performance para projetos de missões críticas à disposição

Time de alta performance para projetos de missões críticas à disposição

A criação de equipes de alta performance é capaz de revolucionar a estrutura e o modo como a empresa executa o seu serviço. É o que acontece com a 7COMm, por meio da CN Professional Services, um dos times atuantes nos projetos de missão crítica.  

Com um time altamente qualificado, a área tem apoiado empresas clientes de variados setores dos mercados nacional e internacional, a vencer desafios de missão crítica em seus negócios e a transformá-los, alinhando a operação às atuais exigências da era digital. 

“Nosso time trabalha com missões impossíveis”, brinca Maurício Gonçalves Augusta, Head da CN Professional Services. Ele reforça que a equipe, composta por 20 profissionais, tem habilidades e certificações em diversas tecnologias, desde blockchain, machine learning, BI a Big Data e IA, que se somam às soft skills como excelência no modelo de atuar em colaboração e alinhado aos objetivos estratégicos dos negócios. 

Segundo o executivo, apesar de cada profissional ter a sua função, todos trabalham em sincronia para obter os resultados esperados com autonomia e pontualidade das entregas. Assim, é preciso que todos estejam preparados para atuar em situações altamente críticas, ele diz, especialmente alinhados aos desafios e às estratégias de negócios. “A cada projeto é uma jornada de aprendizado.” 

Determinação por aprender é principal exigência 

A melhor forma de criar satisfação em um time de alta performance é manter uma cultura de constante aprendizado. Em sua maioria formado por profissionais entre 25 e 30 anos, o time de elite da 7COMm também conta com a participação de integrantes com 50 e 60 anos, que interagem em harmonia, trocando experiências. 

“Sempre promovemos workshops sobre variadas tecnologias e projetos para que todos possam alcançar o mesmo nível de qualificação, e ainda incentivamos a obtenção de certificações”, relata o head, que destaca ser a vontade de aprender o principal passaporte para integrar o time. 

Mas o sucesso do time é também um reflexo da postura e capacidade de inspirar dos seus líderes. Por isso, é essencial que o comando promova engajamento, entusiasmo e iniciativa para alcançar bons resultados. O líder precisa manter a equipe motivada, promover esforços individuais e coletivos na mesma direção e entender a importância do seu papel para o bom desempenho do negócio, estimulando entregas que superam metas previstas. 

“Sei que o head é sempre um exemplo, precisamos ter muito cuidado. E minha forma de trabalho é sempre de servir, orientar, incentivar. Minhas orientações não são top down e sim cross. Tenho forte background técnico e isso traz respeito e confiança. Por outro lado, o time me estimula a buscar sempre atualizações e mais conhecimento. Somos desafiados a todo instante”, revela. 

Quais diferenciais a 7COMm oferece por ter um time de elite? 

Ao construir uma equipe de alto desempenho, a 7COMm se fortaleceu em várias frentes como em competitividade. Isso porque com uma equipe que tem metas claras e disciplina para a melhoria dos processos, produtos e serviços aos clientes, consegue se destacar e tornar-se mais competitiva. 

Outro importante valor agregado que oferece aos clientes é torná-los mais estratégicos, porque está sempre update com as tendências, trazendo novas técnicas para aplicar no dia a dia. Esse fluxo constante de informações e metodologias faz com que a empresa renove sua relevância estratégica com frequência. 

O time também tem uma cultura forte em consultoria, estando apto a fazer um assessment de excelência, identificando pontos nevrálgicos e de melhorias, necessidades e o melhor momento e caminhos de evoluir no início de cada projeto, ajudando a traçar jornadas estratégicas, alinhadas aos objetivos de cada negócio e a forma mais inteligente e rápida de atingi-los. 

Principais características do “dream team” 7COMm 

  • Transparência 
  • Feedbacks frequentes 
  • Confiança e respeito  
  • Metas e objetivos claros  
  • Cultura de aprendizado 
  • Responsabilidades e papéis definidos  
  • Cumprimento de missões, e não tarefas  
  • Disciplina na execução  
  • Erros sempre novos, nunca repetidos 
  • Reflexão e aprendizados com insucessos 

Se a sua empresa quer acelerar a evolução do negócio e solucionar questões de missão crítica, entre em contato com a 7COMm, que vai estudar todo o cenário de negócios e traçar um plano estratégico sob medida para a sua demanda.  

Post relacionado