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Portal de Boletos: a evolução para evitar inadimplência e agilizar processos

Portal de Boletos: a evolução para evitar inadimplência e agilizar processos

O cenário pandêmico atingiu em cheio o coração da economia de países do mundo todo. No Brasil, o número de inadimplentes somou 63,4 milhões em outubro de 2021, sendo o maior índice registrado desde julho de 2020 (63,5 mi), de acordo com estudo feito pela Serasa Experian. O montante representa mais da metade da população adulta do Brasil, segundo reportagem da Exame Investe.  

De acordo com reportagem do Valor Investe, o segmento de bancos e cartões de crédito segue liderando o ranking das contas responsáveis pela inadimplência, representando 28,70% do total. Na sequência, aparecem as dívidas referentes a tarifas básicas, como água e luz, com 23,5%. O varejo responde por 13%.  

O quadro alarmante levou muitos consumidores a se reinventarem para deixar as contas no azul, renegociando dívidas. Pesquisas mostram que há alta disposição do brasileiro em sair da inadimplência e recuperar crédito. Do outro lado do balcão, a tecnologia tem ajudado a facilitar o processo de pagamento de boletos vencidos, geração de segunda via, de maneira rápida e automatizada por meio digitais. A facilidade do pagamento reduz, e muito, a inadimplência.  

Portal de Boletos agiliza processos e acelera adimplência  

A inadimplência em muitos casos é provocada não somente pela falta de renda para cumprir com as obrigações financeiras. Um processo complexo de geração de boletos e falta de notificações para alertar o consumidor sobre pagamentos não efetuados podem resultar em boletos em aberto.   

Para contribuir com a adimplência, a 7COMm criou o Portal de Boletos, uma plataforma multibancos, que permite o envio de boletos por e-mail, notificações de proximidade de vencimento e título vencido, que ajudam na redução da inadimplência, e ainda do contato entre pagador e operação do Contas a Receber. Além disso, oferece o Portal do Pagador, um ambiente de autoatendimento para acesso à opção de emissão de segunda via.   

Um dos principais diferenciais do Portal de Boletos é a capacidade de realizar notificações ao consumidor sobre suas faturas em aberto, mas não somente no modelo padrão, que seguem por e-mail. A empresa pode optar por uma configuração customizada, com ações de alerta pelo WhatsApp por exemplo. Esta possibilidade de customização é uma exclusividade da plataforma 7COMm, que pode agilizar de maneira significativa o pagamento pelo consumidor inadimplente. 

   

Mas a tecnologia 7COMm vai além. A comunicação entre ERP x Bancos pode ficar automática e mais segura por meio do serviço de VAN bancária 7COMm, enviar arquivos de remessa e receber os retornos sem precisar acessar o ambiente do banco – automação disponível para o Contas a Pagar, a Receber e Tesouraria.   

Pix no Portal de Boletos  

O Pix será mais uma opção disponível para pagamentos de boletos no Portal de Boletos. A 7COMm está com essa evolução prestes a sair do forno. É uma evolução da plataforma, que está em constante atualização de recursos, sempre em linha com o que pode facilitar o dia a dia dos clientes das empresas que querem estar sempre à frente do que há de mais moderno no mercado.  

  

É um processo que os bancos estão adotando, batizado de Boleto Híbrido. Com ele, seus clientes têm mais uma opção de pagamento e sua empresa tem mais vantagens. O boleto é emitido com o código de barras tradicional, que também possui um QR Code, por meio do qual seu cliente faz o pagamento via Pix. Uma evolução que impacta diretamente a democratização de meios de pagamento.  

Para saber mais sobre o Portal de Boletos e como ingressar nessa evolução, fale com nossos especialistas clicando aqui.

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