Visão do todo em uma única plataforma é o que o Gerenciador Financeiro da 7COMm oferece para quem quer levar a gestão financeira a outro patamar. A chave é centralizar as informações financeiras do negócio para executar tarefas do dia a dia de maneira mais simples e rápida. Ele é um organismo vivo, que mantém crescimento contínuo, tornando-se cada vez mais completo à medida que novos módulos o tornam mais robusto e abrangente.
Agora acaba de ganhar mais um módulo, o Portal de Pagamentos. A novidade reitera a importância da tecnologia na gestão financeira para um maior controle de contas a pagar e a receber, acompanhamento de toda a movimentação, dando suporte às tomadas de decisão com agilidade. O portal traz visibilidade e agendamento dos pagamentos aos fornecedores, além da opção de disponibilizar comprovantes e facilitar a identificação de pagamentos não realizados.
“Estamos construindo módulos em nosso Gerenciador Financeiro, com base nos produtos Bancários de Pagamentos e Cobrança para os seus clientes, tornando-o cada vez mais amplo. O objetivo é automatizar simplificando o máximo possível o dia a dia operacional dos clientes dos bancos, integrando as informações e seus produtos utilizados com as instituições financeiras”, explica Leandro Ramires, Head de Produtos da 7COMm.
O Portal de Pagamentos nasceu para atender à demanda de um de nossos clientes, prossegue Ramires. “As necessidades dos clientes trazem sempre uma oportunidade, porque revela a mesma necessidade de muitos outros. No caso, ele já usa o Portal de Boletos, mas precisava estender a gestão financeira aos seus fornecedores.”
Benefícios do Portal de Pagamentos
Imagine que a empresa cliente trabalha com mais de um banco, muitas vezes, até cinco instituições financeiras. Com o Portal de Pagamentos, ele não precisa entrar no Internet Banking de cada um deles para saber status de pagamentos, ou se um título foi agendado, pago ou mesmo quitado antecipadamente. Isso significa ganho de tempo, fortalecimento de estratégias de negócios e tomadas de decisão, além de redução de custos operacionais.
Todo o histórico de informações, referente à movimentação financeira entre o cliente e o banco, tem seu registro no Portal. Desde a situação de títulos a pagar, valores, datas de emissão até vencimento. “Mantendo toda a proteção e privacidade, em linha com a LGPD”, reforça Ramires.
Para os fornecedores do Cliente
O Portal de Pagamentos também fornece acesso, por meio de usuário e senha, aos clientes do contratante. Estes, por sua vez, terão acesso às funcionalidades dos módulos do Portal, porém visando apenas seus boletos/pagamentos próprios. Este é mais um diferencial do módulo, ou seja, permitir configurar níveis de acesso diferentes às informações.
Vem aí mais evolução
De olho no futuro no presente, a 7COMm já pensa na construção do próximo módulo, o Portal Extratos Bancários. No front do mercado, o time 7COMm detectou o quanto é importante para os clientes checarem extratos para inseri-los em seus sistemas de gestão empresarial (ERP).
“Dependendo do porte do cliente, ele pode não possuir um ERP. Por isso, o nosso Gerenciador Financeiro está evoluindo em recursos para incluir pequenos negócios na era da gestão financeira eficiente. Vamos inserir arquivos de extratos para o cliente no Portal. Dessa forma, poderão fazer esse controle, consolidar extrato entre bancos e entre contas”, avisa o executivo.
Para tornar ainda mais fácil a vida do cliente, essas facilidades podem estar literalmente na sua palma da mão. “Tudo pode ser acompanhado pelo celular, a qualquer hora e lugar, agilizando processos e ações”, finaliza Ramires para quem a evolução do Gerenciador Financeiro não tem limites.
Para saber mais sobre o Portal de Pagamentos, clique aqui e fale com nossos especialistas.