Menu fechado

Consultoria APIs: agilidade, rentabilidade e segurança para novos negócios

APIs

As APIs estão em alta. São peças-chave na arquitetura do Open Banking, que protagoniza a revolução em curso no setor financeiro brasileiro. Este é o principal mercado das APIs, mas outros segmentos têm explorado o seu potencial. E vão além, conectando pessoas, lugares, sistemas, dados e algoritmos, criando experiências inusitadas para os usuários e outros modelos de negócios.

Essas interfaces de programação de aplicativos são a base da economia digital. Possibilitam conectar fornecedores em variados mercados, impulsionando e-commerce, telemedicina e muitos outros. Não estão de fora empresas de variados setores, que usam APIs para criar negócios e serviços inovadores. Assim, surge a API Economy.

“Elas proporcionam alta integração e acesso e agilizam conexões entre várias plataformas. É um formato pronto e ágil de comunicação. Por isso, representam um investimento que gera vantagens em diferentes segmentos”, destaca Sergio Medeiros, head de Estratégias de Vendas e Negócios da 7COMm.

O valor agregado da consultoria APIs

Diante do vasto horizonte de oportunidades proporcionado pelas APIs, muitas companhias não identificam com facilidade como explorá-las de maneira ágil, rentável e segura. A hora é essa. O caminho mais curto é buscar o apoio de um parceiro experiente no mercado financeiro.

De acordo com Medeiros, a experiência da 7COMm de mais de 30 anos no setor bancário, aliada ao time de profissionais capacitados, vem transformando e preparando negócios para o uso ágil e inteligente das APIs.

“Esse é o nosso grande diferencial.  Estamos preparados para direcionar o cliente pelo caminho mais fácil, de custo diferenciado, em linha com a regulamentação. Temos hoje um atendimento inteligente que une consultoria técnica e consultoria de business. Usamos nosso conhecimento em projetos personalizados e a chave para isso é que agregamos na solução um consultor de negócios”, revela.

A experiência da 7COMm nesse mercado permite uma atuação ousada, de acordo com Medeiros. “Em alguns projetos mais complexos, para comprovar nossa competência, oferecemos ao cliente 40 horas gratuitas de um dos nossos consultores de negócio. Ele identifica todos os pontos de atenção, propõe soluções específicas e mostra quanto o negócio pode ganhar em agilidade, inovação e rentabilidade”, garante.

Como escolher uma consultoria APIs ideal

A experiência no mercado financeiro é essencial. A 7COMm atua há mais de 30 anos no setor e presta consultoria APIs a empresas de variados setores. E entende ser importante para as empresas entrantes nesse mundo contar com um parceiro que cuide de todas as etapas da jornada das APIs, orientando cada passo, identificando, criando e gerenciando APIs.

É essencial centralizar toda a documentação para facilitar integrações imediatas e futuras. E a gestão precisa estar no centro desse processo pelo fato de exporem informações e funcionalidades de um sistema para o mundo externo.  As APIs têm de ser bem-definidas, seguras, consistentes, confiáveis e alinhadas às normas internas e externas. Estes são os principais requisitos para uma consultoria APIs ideal ao negócio.

Para saber mais como explorar as APIs para agilizar, inovar e rentabilizar o seu negócio, acesse aqui e fale com um especialista da 7COMm.

Post relacionado