Menu fechado

Open Banking as a Service: custo reduzido e flexibilidade para bancos pequenos e médios

Open Banking as a Service

O Open Banking bate à porta dos pequenos e médios bancos, que correm contra o tempo para se adaptarem às exigências do Banco Central. Os desafios são grandes: o prazo apertado, os altos investimentos para colocar a plataforma no ar, a necessidade de monitoramento ininterrupto e a preocupação com a segurança.

Esse panorama, que está tirando o sono de muitos gestores de TI das instituições financeiras de menor porte, convida o mercado de fornecedores e tecnologia a se movimentarem para prover soluções capazes de oferecer agilidade de implementação, segurança e gestão a preços que cabem no orçamento dos bancos.

Surgem então as ofertas baseadas no modelo de serviços, como o 7COMm Open Banking as a Service. A proposta é oferecer às instituições financeiras soluções sob medida para suas necessidades, evitando que elas invistam em grandes plataformas que ficariam ociosas diante do volume reduzido de transações.

Total flexibilidade no modelo Open Banking as a Service

No modelo as a Service, o banco contrata um determinado volume de consultas com base no número de clientes e na projeção de transações a serem efetuadas mensalmente. Caso o volume ultrapasse o total acordado, a instituição paga um montante adicional por transação, garantindo flexibilidade necessária para suas operações.

Melhor: ao optar por esse modelo totalmente baseado na nuvem, o banco consegue se adequar às exigências do Open Banking em poucos dias. Isso porque, com toda a estrutura já pronta e disponível, é necessário apenas garantir a integração dos sistemas da instituição com a plataforma de Open Banking, serviço que já está sendo oferecido pela 7COMm.

A questão da segurança e do gerenciamento também está endereçada pela solução, já que as equipes dedicadas monitoram a plataforma 24 por dia, 7 dias por semana.

“Com o 7COMm Open Banking as a Service, os pequenos e médios bancos têm acesso à tecnologia de ponta da WSO2, que já foi testada e aprovada por bancos na Inglaterra e Austrália. Essa sólida experiência somada ao conhecimento da 7COMm no segmento financeiro são os grandes diferenciais da nossa oferta”, destaca Sergio Medeiros, head de Estratégias de Vendas e Negócios da 7COMm .

Quer conhecer melhor essa solução sob medida para sua necessidade? Clique aqui, fale com um de nossos especialistas e descubra como implementar o Open Banking com agilidade, flexibilidade e custos reduzidos.

Post relacionado