Menu fechado

Open Banking: foi dada a largada! Está preparado?

Open Banking

As empresas que não estão se preparando para o Open Banking, que entrou em ação no início de fevereiro de 2021 com a Fase 1, correm o risco de perder grandes oportunidades que esse sistema bancário aberto oferece, tão logo esteja em plena operação, prevista pelo Banco Central (BC), para o final deste ano.

Trata-se uma das grandes revoluções do mercado financeiro, que irá se tornar muito competitivo, por proporcionar o ingresso de novos atores nessa arena com iguais vantagens. Tudo isso porque todos os participantes terão de compartilhar dados dos clientes (com suas autorizações), na esteira de APIs abertas, abrindo horizontes para abordar os consumidores com serviços inovadores e taxas atraentes. Vence quem tiver uma visão 360° do mercado, alta criatividade e estratégias focadas em inovação.

Consultoria facilita e agiliza o ingresso no Open Banking com segurança

A forma mais segura e ágil de ingressar no Open Banking é buscar o conhecimento desse conceito. É essencial a avaliação da maturidade tecnológica da companhia para que seja traçada uma jornada assertiva e confortável nessa evolução. A escolha do parceiro torna-se crítica nesse processo, porque além de larga experiência em consultoria em empresas do setor financeiro, é vital que esteja apoiada em solução tecnológica reconhecida no mercado.

Por que todo o cuidado é pouco? Porque nesse ecossistema unificado, o coração da estratégia mora na integração de todas as instituições financeiras. A questão é que cada uma delas tem seus próprios desafios de integração, reúnem aplicações de diferentes fornecedores entre outras complexidades. Por isso, esse cenário deve ser analisado, entendido e preparado para promover integração de excelência e, assim, facilitar, simplificar e agilizar a adoção.

Não por acaso, é chave ter um parceiro que cuide dessa avaliação por meio de consultoria personalizada, porque para cada ambiente é necessária uma estratégia sob medida. A 7COMm Orienta cada etapa dessa jornada, identificando e criando APIs, além de centralizar toda a documentação para facilitar integrações imediatas e futuras.

Tecnologia reconhecida garante agilidade e previne dores de cabeça

O sucesso do ingresso no Open Banking de maneira ágil, eficiente e segura está na dobradinha: consultoria de excelência + tecnologia consagrada no mercado. Assim, a escolha de uma solução versátil e já preparada para Open Banking faz toda a diferença em uma estratégia ágil.

A 7COMm, atuando há mais de 30 anos no setor financeiro, trabalha com a WSO2 para a disponibilização do Open Banking no Brasil, unindo todo o conhecimento de regulamentação e de mercado com tecnologias da WSO2 Open Banking para atender às exigências de conformidade do Banco Central. A solução WSO2 é reconhecida como uma das líderes do setor em estudos de consultorias como a Forrester Research.

A tecnologia possui arquitetura flexível para escolha de soluções e implementações específicas para cada demanda. Isso facilita a adoção e a integração ágil de iniciativas digitais. Para saber mais sobre a WSO2 Open Banking e sua arquitetura modular, que permite aos bancos escolher e integrar recursos específicos para as necessidades exclusivas de Open Banking, acesse aqui.

Post relacionado