Menu fechado

Gerenciamento de APIs deve crescer mais de 28% ao ano até 2024

A disseminação de tecnologias como Internet das Coisas e Big Data produzirá um crescimento exponencial no mercado global de gerenciamento de APIs nos próximos anos. De acordo com uma pesquisa do Reportbuyer, empresa dedicada a fornecer relatórios de mercado, a atividade deve movimentar US $ 6,2 bilhões até 2024. Este montante representará uma taxa de crescimento anual composta de 28,4% ao longo dos anos analisados.
Em princípio, o API Manager é reconhecido como solução eficaz na tarefa de abrir dados de empresas para serem utilizados por terceiros de maneira conveniente e inovadora. Segundo o estudo, sua principal vantagem é fornecer uma estrutura de ciclo de vida e governança para as APIs.
Por esta característica, a ferramenta consegue produzir benefícios de redução de custos e ampliação dos recursos. Apesar disso, o relatório argumenta que preocupações de segurança podem ameaçar o crescimento do mercado de gerenciamento de APIs por um período fixo. No entanto, este movimento será compensado por integradores de sistemas que devem abrir oportunidades atraentes para o mercado.

Varejo e bens de consumo devem liderar o crescimento

É provável que os segmentos de varejo e de bens de consumo sejam os que apresentarão os maiores índices de crescimento no uso da ferramenta. Acima de tudo, a previsão se deve à mistura de sistemas implantados pelas empresas de varejo para lidar com a crescente demanda dos clientes.
Nesse meio tempo entre a previsão e a realidade, a 7COMm tem detectado este crescimento na demanda por este tipo de serviço. Com a finalidade de manter em constante atualização sua equipe de profissionais experientes, a companhia tem acompanhado de perto o desenvolvimento da tecnologia. Com isso, ela tem oferecido soluções que viabilizam que toda a movimentação inovadora seja realizada fora das APIs internas para empresas dos mais variados setores.
Como resultado, essas companhias estão colhendo redução da complexidade das APIS e diminuição de custos em tê-las no ar. Assim sendo, se abre a oportunidade para a manutenção de um ritmo de inovação ininterrupto.

Construção de um fremwork adaptado ao mercado nacional

Com o objetivo de se preparar para este crescimento da procura previsto para os próximos anos, recentemente a 7COMm fechou uma parceria estratégica de impacto.
A fim de trabalhar com o que há de melhor no mercado, a empresa fez um acordo com a WSO2, principal fornecedor de integração de código aberto do mundo.
A princípio, a iniciativa permite à 7COMm ampliar sua expertise no desenvolvimento de soluções completas com o uso de APIs para algumas das maiores marcas da economia brasileira.
Visto que a WS02 possui ferramentas de última geração no segmento, juntas 7COMm e WSO2 estão desenvolvendo um fremwork completamente adaptado ao mercado nacional.
Este instrumento permitirá um gerenciamento completo de APIs voltadas para os mais diferentes tipos de produtos e serviços que caracterizam o sistema financeiro do Brasil.
Por isso, clique aqui e entre em contato e comece já a desenvolver o gerenciamento de APIs de sua empresa. Não tenha dúvidas: Ela vai precisar e estamos prontos para ajudar.

Post relacionado