O Portal de Comprovantes e Pagamentos da 7COMm é mais um módulo do Gerenciador Financeiro digital que estamos construindo, formado por um conjunto de módulos/portais que compõem uma moderna plataforma web. Com lançamento programado para outubro, ele permitirá que os clientes ganhem tempo com a automatização de tarefas e aprimorem a gestão com mais agilidade e eficiência.
Integrado aos sistemas de ERP e de backoffice, o Portal de Comprovantes e Pagamentos conversa com todas as plataformas bancárias. É uma evolução da tradicional forma de capturar comprovantes de pagamento via internet banking de cada instituição financeira.
Com ele, a área de contas a pagar tem uma visão completa do status dos pagamentos e a possibilidade de emissão de relatórios customizados. Além da possibilidade da contratação de customização para incluir a criação de dashboards. O que permite uma visibilidade total das operações, o agendamento de pagamentos e uma “fotografia” completa de todo o histórico de pagamentos/comprovantes.
O resultado é que o que era pesquisado de forma lenta e manual passa a ser feito de forma automatizada e dinâmica com o Portal, dentro de um modelo de autoatendimento moderno e ágil. Seus componentes podem ser customizados de acordo com o perfil do cliente.
Na prática, o Portal funciona como um canal web com acesso por login e senha, no qual o cliente pode habilitar a comunicação automática do comprovante. A plataforma pode ainda montar um PDF com o logo do cliente e os dados do arquivo bancário, com total personalização do recibo e fazendo com que o comprovante fique disponível para o fornecedor, podendo ser enviado automaticamente por e-mail para o fornecedor cadastrado.
Diferente e melhor
Outro diferencial, se comparado com plataformas concorrentes, é que o Portal da 7COMm atende a diversos tipos de pagamento, como tributos e folha de pagamento, entre outros. A solução resolve uma questão importante de tempo e precisão na informação para as áreas de RH, permitindo a visualização dos comprovantes de pagamentos dos colaboradores de forma individualizada e muito mais rápida.
O cliente não precisa entrar no Internet Banking e ver o documento no site dos bancos, tornando a operação menos complexa. Isso porque o processo é dinamizado e massificado no acesso, controle e envio dos recibos, o que gera uma melhor organização dos dados.
É possível identificar a informação pela nomenclatura do PDF, por exemplo, e no portal existem filtros de pesquisas que garantem o acesso ao comprovante (ou mais de um) de forma acelerada. O que se traduz em uma melhoria evidente nos custos operacionais, na automação da comunicação e na integração do ERP com as instituições financeiras.
Esse rico conjunto de informações fica disponível por cinco anos na nuvem. Como a solução lê os arquivos e monta os comprovantes, é possível, por exemplo, criar pastas e nomenclaturas específicas para áreas, clientes ou natureza de operações. O diferencial do portal 7COMm é a sua facilidade de adequação às necessidades dos clientes.
Filiação e futuro
A automatização das informações libera a equipe financeira para tarefas mais estratégicas. Quanto mais boletos e documentos emitidos, mais valor o negócio ganha com a automação.
Clientes e usuários do Portal de Boletos já desfrutam das funcionalidades proporcionadas pelo seu mais novo aliado, o Portal de Comprovantes e Pagamentos, como: a emissão de 2a via, e-mail de avisos e status de pagamento, e trazendo uma visão ampla das cobranças e pagamentos.
O futuro aponta para agregar novos módulos/portais ao portifólio da 7COMm para criar um gerenciador financeiro o mais completo possível.
Para saber mais e adquirir o Portal, clique aqui e fale com nossos especialistas.