Menu fechado

Blockchain: 7COMm marca presença no CordaCon 2022, evento da R3

Blockchain: 7COMm marca presença no CordaCon 2022

Após dois anos sendo realizado no formato digital por conta das restrições impostas pela pandemia, o CordaCon 2022 volta a ser presencial. O evento anual da R3, consórcio de Blockchain formado por bancos e empresas, reunirá em Londres, nos dias 27 e 28 de setembro, mais de 1.000 líderes de serviços financeiros, tecnólogos e entusiastas. 

Durante os dois dias de evento serão apresentadas as principais tendências em Blockchain, transformação digital e as mais recentes aplicações construídas sobre a Corda, arquitetura de Blockchain criada pela R3.  

Parceira da R3 no Brasil há cinco anos e pelo destaque de projetos e discussões que vêm participando, é claro que a 7COMm não poderia deixar de participar do encontro, presencialmente. A empresa marca presença no dia 27 de setembro, com a participação de Sergio Yamani, diretor de Inovação e Serviços Profissionais, no painel “ESG e o Futuro das Finanças”. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de TI, Yamani trabalha em projetos corporativos de Blockchain desde 2016. 

O executivo se juntará a James Graham, CEO da GuildOne; Joakim Blom, CEO da Investure; e Tony Vernall, diretor da Rebalance Earth, nas discussões sobre a importância de ações sustentáveis no mercado financeiro e o que vem por aí no segmento. 

Por que Blockchain? 

O Blockchain se tornou uma das tecnologias mais revolucionárias do mundo. Embora sua origem seja confundida com a data de surgimento do Bitcoin, Blockchain surgiu muito antes dele. O seu sucesso mora na alta segurança que proporciona, visto que todos os dados registrados nele são imutáveis, o que impede falsificações. 

Essa tecnologia que está cada vez mais ocupando destaque nas estratégias das empresas de variados setores da economia, muito além do mercado financeiro. Blockchain é um conjunto de blocos em cadeia, contendo dados e informações, que funciona como uma espécie de” livro-razão” compartilhado. Por meio do Blockchain, uma diversidade de ativos pode ser criada, porque permite o registro das transações realizadas, com muita segurança e transferência dessas operações. 

Considerando que os blocos de dados do Blockchain estão associados entre si, nenhum dado ou informação pode ser apagado ou até mesmo editado.  

Conte com a 7COMm para colocar todo o potencial disruptivo dos projetos em Blockchain na sua empresa. Entre em contato com nossos especialistas e acelere sua transformação digital!  

Post relacionado