Menu fechado

Mobile: invista na criação de aplicativos e escolha a melhor tecnologia

Mobile: Por que investir na criação de aplicativos e qual tecnologia escolher?

Na era digital, é acirrada a competitividade entre as empresas para terem mais visibilidade e credibilidade diante de clientes altamente conectados. Agilidade e respostas alinhadas à necessidade de cada um deles são fatores fundamentais para alcançar o sucesso de um negócio. Nesse sentido, investir na criação de aplicativos móveis traz uma série de vantagens às empresas, tanto para se destacarem no mercado, como na otimização dos seus processos internos.

Aplicativos móveis podem melhorar e facilitar o fluxo de vendas, a visualização de documentos e outras mídias, monitoramento de indicadores, gestão da produtividade de equipes, potencialização dos times de vendas, dentre outras utilidades. Outros benefícios de ter um app para sua empresa incluem: ações de marketing mais precisas, atendimento mais rápido e eficiente, melhor experiência do cliente com a marca, e muito mais.

O fato é que o mundo se tornou mobile e, mais do que um desafio, é preciso encarar essa transformação como oportunidade. Para se ter ideia, o Brasil é o país que mais acessa aplicativos em dispositivos móveis no mundo (em quantidade de horas). Os brasileiros passam em média 5.4 horas diárias acessando conteúdos de apps, segundo uma pesquisa realizada pela App Annie, empresa que analisa o mercado mobile.

Levantamento anual divulgado pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), também revela que o Brasil tem atualmente 242 milhões de celulares inteligentes em uso, mais de um smartphone por habitante. Adicionando notebooks e tablets, são ao todo 352 milhões de dispositivos portáteis no País, o equivalente a 1,6 por pessoa.

Assim, aos poucos, aplicativos móveis estão se tornando verdadeiras plataformas de serviços, agregando valor a toda a cadeia de negócios.

Como escolher a melhor tecnologia?

A escolha da tecnologia é fundamental para definir como um aplicativo móvel será desenvolvido e como os usuários irão interagir com ele. Para cada sistema operacional, Android ou iOs, seja no smartphone ou tablet, existe uma plataforma específica para desenvolver um aplicativo, e é a definição desta plataforma que determinará custo e prazo do projeto de criação do aplicativo, além da sua manutenção e evolução.

Para identificar a melhor tecnologia para o desenvolvimento mobile, é preciso detectar os pontos fracos e fortes de cada uma delas. E ainda, saber quais se adequam mais ao objetivo que o negócio espera atingir com a solução, sempre levando em conta a melhor experiência do usuário.

Na 7COMm, nosso time de desenvolvedores utiliza as principais tecnologias que revolucionam o mercado mobile para dar vida ao seu projeto. Flutter, framework desenvolvido pelo Google, e React Native, framework híbrido utilizado para escrever aplicativos móveis multiplataforma – que rodam tanto em Android como iOS, são algumas das apostas. Em nossos projetos, criamos uma interface facilitada e diminuímos o custo de desenvolvimento, com apenas um especialista dedicado, dentre outros diferenciais.

Está convencido de que investir em um aplicativo empresarial pode ser o que esteja faltando para que seu negócio tenha mais sucesso? Conte com a 7COMm para tornar seu projeto realidade e evolua junto ao mercado!
Fale com nossos especialistas agora mesmo.

Post relacionado