Menu fechado

AIDataCapture7 traz eficiência e reduz custos das seguradoras

AIDataCapture7 traz eficiência e reduz custos das seguradoras

Depois da revolução que a transformação digital trouxe ao segmento bancário, as seguradoras vêm se diferenciando em sua oferta de valor para o cliente por meio da tecnologia. A seguradoras estão investindo para oferecer uma experiência digital mais fluida aos clientes e aumentar a eficiência operacional.  

Uma das grandes dores do setor, que está sendo resolvida pela tecnologia, é a transição do papel para o digital. Documentos pessoais dos clientes, apólice de seguros, boletim de ocorrência em casos de sinistro, entre outros, que antes precisavam ser inseridos manualmente nos sistemas das seguradoras, podem agora ter seus dados lidos automaticamente por sistemas projetados para captura de dados baseados em inteligência artificial (IA).  

O AIDataCapture7, desenvolvido pela 7COMm, é um sistema avançado que captura dados de imagens e arquivos, extraindo automaticamente os dados dos documentos para uma estrutura padronizada. Essa solução de ponta a ponta elimina a digitação manual nas seguradoras, reduz erros e possibilita a integração com sistemas ERP corporativos ou outros sistemas legados.  

Velocidade, segurança e privacidade de dados

Além de reduzir erros manuais, o AIDataCapture7 aumenta a eficiência da leitura de documentos: ele é capaz de processar 180k de tokens, o que corresponde a aproximadamente 60 documentos por minuto. Essa velocidade pode ser escalada de acordo com a necessidade ou o crescimento da empresa, aumentando a velocidade, a quantidade e a qualidade da entrega.  

Seguradoras que utilizam o AIDataCapture7 ficam em compliance com a LGPD e mitigam riscos em relação à privacidade dos dados, já que os documentos processados são excluídos imediatamente, sem retenção dos dados na entrada. Na oferta SaaS, os ambientes em que o sistema roda são todos certificados, garantindo extrema segurança e proteção dos dados. O AIDataCapture7 também pode ser usado on-premises, de acordo com a necessidade do cliente

Essa segurança e eficiência também se transformam em benefícios para os clientes que acessam os aplicativos ou sites da seguradora. Usar o AIDataCapture7 para receber os documentos enviados por eles torna a experiência de uso mais interativa, rápida e simplificada, garantindo maior satisfação do cliente. 

Um mar de possibilidades

As seguradoras têm, ainda, outras oportunidades de otimizar os processos internos e reduzir custos com o AIDataCapture7, como o input de informações no Sistema de Registro de Operações (SRO) da Susep (Superintendência de Seguros Privados). Ao usar o sistema para capturar as informações da Apólice de Seguro, a seguradora consegue enviar os dados de forma automatizada para as registradoras. 

Ao receber clientes que vêm de outras seguradoras, usar o AIDataCapture7 para captar as informações da apólice de seguros anterior e oferecer um produto similar ou mais vantajoso para o cliente é um diferencial para a venda. Isso evita que o cliente tenha que preencher todas as informações do zero e receba uma oferta mais customizada. 

Do ponto de vista das equipes internas, o uso do AIDataCapture7 permite que os colaboradores das seguradoras deixem de fazer tarefas operacionais repetitivas e possam se concentrar em análises ou entregas mais estratégicas, aumentando a satisfação e o engajamento no trabalho. Por todos esses motivos, investir em uma solução tão completa como o AIDataCapture7 traz uma vantagem competitiva às seguradoras, em um mercado em constante transformação.

Post relacionado