Menu fechado

Bancos gastarão US$ 8 BI com TI até 2020

A Info Abril divulgou uma pesquisa realizada por uma empresa de tecnologia americana onde mostra que os bancos terão que gastar aproximadamente 8 bilhões de dólares até 2020 para evoluir suas plataformas de tecnologia assim como a administração e o relato de riscos. Essas despesas extras deverão atingir o patamar de 2 bilhões de dólares em apenas 3 anos.

Segundo o BCBS (Comitê de Supervisão Bancária da Basileia) inúmeros bancos não possuíam a capacidade de avaliar corretamente as exposições a riscos durante a crise financeira de 2007/2009 e agora precisam adequar suas plataformas.

A BCBS também definiu que 30 bancos globais devem estar operando com os novos padrões de tecnologia estabelecidos até 2016. Bancos menores de importância nacional também terão que se adequar as normas, porém, terão mais tempo para finalizar o processo.

Os custos adicionais para melhoria dos sistemas deverão somar entre 50 milhões e 100 milhões de euros para um banco de médio porte e grande parte dos custos adicionais serão contabilizados por bancos menores.

Post relacionado