Menu fechado

As 10 qualidades que empregadores mais buscam no LinkedIn

O Linkedin é uma rede social voltada para o mercado corporativo que pretende fazer com que usuários vejam e sejam vistos. No site é possível criar uma versão online do seu currículo com especificações como formação acadêmica, especializações, experiência profissional e pretensões para a carreira. As informações são do site Exame.
No site é possível criar um perfil pessoal em busca de divulgar as informações sobre sua carreira, como também criar um perfil para sua empresa, que pode estar em busca de futuros funcionários. Com essas opções, o LinkedIn se tornou a maior rede social do mundo voltada para a área profissional e com isso possui um enorme banco de dados sobre as tendências globais de emprego.
Com mais de 300 milhões de usuários, o LinkedIn divulga anualmente uma lista com as características mais buscadas pelas empregadoras. As informações ajudam a ver quais são as qualidades que estão em alta, assim como quais são as áreas com mais oportunidades e aquelas mais saturadas do mercado.

As dez principais características profissionais procuradas no LinkedIn em 2014 no Brasil foram:

1 – Análise estatística e de dados da mineração
2 – Recrutamento profissional
3 – Arquitetura web e conhecimentos em plataformas de desenvolvimento
4 – Middleware e integração de software
5 – Sistemas de armazenamento e gestão
6 – Rede, assim como informação
7 – Sistemas de controle e revisão de software de segurança
8 – Business Intelligence
9 – Marketing em mídia social
10 – Engenharia e armazenamento de dados e armazenamento

Considerando os resultados globais, as qualidades mais desejadas na rede social são:

1 – Análise estatística e de dados da mineração
2 – Middleware e integração de software
3 – Sistemas de armazenamento e gestão
4 – Segurança de redes e de informação
5 – Marketing baseado em SEO/SEM
6 – Business Intelligence
7 – Desenvolvimento para dispositivos móveis
8 – Arquitetura web e conhecimentos em plataformas de desenvolvimento
9 – Design de algoritmos
10 – Domínio de programação em Perl/Python/Ruby
linkedin-TI-vagas
O LinkedIn ainda divulgou uma análise valorizando as áreas que a rede social acredita que terão destaque em 2015.
– Especialistas em recrutamento estiveram no topo da lista em diversos países e no Brasil essa foi a segunda qualidade mais buscada em profissionais, o que indica que as empresas podem estar empenhadas em procurar novos talentos a partir do próximo ano.
– O marketing teve destaque em diferentes especialidades, como SEO/SEM, gestores de campanhas e profissionais focados em marketing digital. Segundo o LinkedIn, isso pode significar que as empresas estão mais preocupadas com o sucesso de suas áreas de marketing.
– O grupo classificado como STEM (sigla em inglês para ciência + tecnologia + engenharia + matemática) está entre os mais buscados do ranking. Para a rede social este é um indicativo interessante para o que estará em alta no próximo ano, tanto para empregadores como pessoas em busca de emprego.
A pesquisa foi toda desenvolvida com base em dados obtidos na rede social LinkedIn. Isso quer dizer que considera apenas áreas que estão mais inseridas na vida digital. Ainda assim, é um forma interessante de analisar as tendências de emprego que tiveram mais destaque em 2014 e aquelas que podem ganhar força em 2015.
 
Fonte: CanalTech

Post relacionado