Menu fechado

Melhores cases de Design Thinking serão conhecidos em abril

 
Mais de 300 líderes em Design Thinking e profissionais de customer experience (CX) se reunirão em Austin, no Texas (USA), entre os dias 16 e18 de abril, com o objetivo de celebrar e reconhecer a inovação e as realizações de design centrado no ser humano (HCD). Na ocasião serão anunciados os cases vencedores do Prêmio de Design e Inovação de 2019.
A competição foi dividida nas categorias: Transformação de Design; Empatia; e ROI do Design Centrado no Homem. A inscrição de cases é gratuita e pode ser feita até o dia 1º de março. Os finalistas serão anunciados no dia 20 do mesmo mês e a cerimônia de entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá no dia 17 de abril, como parte da programação da conferência Design Thinking 2019.
Para a escolha dos vencedores, na categoria Transformação de Design, os jurados observarão os seguintes quesitos:

  • Comprovação de uma “transformação” clara, definida e demonstrada através do uso de HCD, seja cultural, organizacional, digital ou experiencial.
  • Colaboração ou quebra de silos entre departamentos, equipes e ou gerenciamento.
  • Um nível de escala na aplicação do HCD por meio de uma jornada ou projeto que afetou a organização como um todo.

Na categoria Empatia, os fatores de comparação serão:

  • O uso da empatia como o maior impacto para o resultado.
  • Múltiplas metodologias e ferramentas como uso de dados, etnografia, mapeamento de jornadas, para ter empatia com o (s) cliente (s).

Finalmente, na modalidade ROI do Design Centrado no Homem, os principais critérios serão:
1)   O impacto medido em uma organização ou unidade de negócios ou em   um projeto, produto ou equipe específica devido ao uso do HCD.
2)   Medidas definidas e quantificáveis ​​de sucesso nos lucros, redução de custos, eficiência, KPIs ou outras métricas.
Além de conhecerem os casos mais bem-sucedidos do ano, os participantes da conferência Design Thinking terão a oportunidade de acompanhar uma palestra do vice-presidente sênior e diretor de design da PepsiCo, Mauro Porcini. Ele vai abordar os impactos que a inovação pelo design tem provocado no portfólio de produtos da empresa que inclui marcas como Pepsi, Lay do, Mountain Dew, Gatorade, Tropicana, Doritos, Cheetos, Quaker, Mirinda, Sierra Mist e SunChips, entre outros.
A 7COMm monitora as tendências de melhores práticas e resultados com o uso de Design Thinking e tem auxiliado muitas empresas a usar a ferramenta na solução de problemas ou busca pela inovação.
Baixe o e-book “Como a abordagem de Design Thinking estimula a inovação nos negócios, produtos e serviços?” e entenda como essa metodologia pode ajudar sua empresa. Clique aqui.
 
 

Post relacionado