Menu fechado

Tendências na área de TI são tema de palestras gratuitas da BandTec

Nos dias 25 de fevereiro, 3 e 5 de março, a instituição promoverá palestras gratuitas sobre os temas: “Arquitetura de Tecnologia da Informação” e “Segurança Computacional e Computação Forense”. Além de motivar a capacitação, a iniciativa visa estimular troca de conteúdo e networking entre os participantes

Atenta ao mercado, a BandTec promove novos eventos para abordar as principais tendências do setor para o ano. Os temas, relacionados às áreas de “Arquitetura de Tecnologia da Informação” e “Segurança Computacional e Computação Forense”, são destinados aos profissionais da área. As palestras são gratuitas e ocorrerão na própria instituição.
Os eventos sobre “Arquitetura de Tecnologia da Informação” abordarão os frameworks mais utilizados no mercado e demonstrarão na prática a Arquitetura Corporativa na ferramenta IBM Rational System Architect. Ainda, trarão informações sobre a importância da aplicação de modelos de arquitetura nas empresas, utilizando o padrão TOGAF, que permite alinhar os projetos e estratégias de negócio da organização com sua missão.
Já os eventos sobre “Segurança Computacional e Computação Forense”, farão uma introdução à Forense de Memória e ilustrarão como pode ajudar na Resposta a Incidente. Ainda, as palestras abordarão redes WiFi, soluções SOHO (Small Office Home Office), falhas na implementação e segurança.
“Os eventos foram planejados com o objetivo de colaborar com a capacitação profissional e com o desenvolvimento do mercado de TI. Além disso, promovem a troca de informações sobre as tendências e permitem que os participantes fomentem suas redes de networking”, comenta o diretor Acadêmico da BandTec, Maurício Pimentel.

Arquitetura de Tecnologia da Informação

  • Tema: Arquitetura Corporativa e padrão TOGAF
    Palestrante: Claudio Hernandez (Open Group)
    Dia 25/02, às 19hs
    Clique aqui para se inscrever.
  • Tema: Workshop Arquitetura Corporativa na Prática
    Palestrante: Rosana Carvalho (IBM)
    Dia 03/03, às 19hs
    Clique aqui para se inscrever.

 Segurança Computacional e Computação Forense

  • Tema: Teste de Intrusão em Redes WiFi
    Palestrante: Rogerio Chola (BandTec)
    Dia 25/02, às 19hs
    Clique aqui para se inscrever.
  • Tema: Perícia Forense em Memória
    Palestrante: Sandro Melo (BandTec)
    Dia 05/03, às 19hs
    Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Bandtec

Post relacionado