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Pesquisa revela o tipo de UX que as pessoas esperam ter no final da próxima década

Sistemas domésticos inteligentes e totalmente conectados, pagamentos móveis com entregas a qualquer hora e em qualquer lugar e planos de saúde preventivos personalizados são apenas algumas das expectativas de experiências que os consumidores esperam que se tornem realidade até 2030.
A constatação é de uma pesquisa feita junto a mil adultos nos EUA em novembro de 2018 e divulgada no início de janeiro de 2019 pela Dassault Systèmes em parceria com a empresa independente de pesquisa de mercado CITE Research.
Segundo o levantamento, os consumidores esperam que a personalização seja um dos principais benefícios das inovações e também citam segurança, eficiência energética, conveniência, acessibilidade, economia e prevenção como benefícios esperados das diferentes tecnologias.
O trabalho mostrou que entre os jovens de 18 a 34 anos, espera-se que a tecnologia forneça experiências personalizadas de acordo com suas próprias necessidades e gostos pessoais. Já os entrevistados com mais de 35 anos esperam avanços tecnológicos para fornecer principalmente uma melhor qualidade de vida.
De uma forma geral, na imaginação dos entrevistados, a casa de 2030 será segura e energeticamente eficiente.  Mais de 70% dos entrevistados creem que usarão dispositivos monitorados remotamente, assistentes ativados por voz e sistemas residenciais inteligentes totalmente conectados. Usar um assistente doméstico virtual personalizado ou um robô é uma possibilidade real para 49%.
Outra esperança é que o transporte e a mobilidade se tornem cada vez mais elétricos e conectados, melhorando a economia de custos, o tempo de viagem, a segurança nas estradas e a qualidade de vida. Mais de 70% dos entrevistados esperam usar veículos híbridos ou totalmente elétricos, enquanto mais da metade espera viajar por hyperloop. 38% espera estar usando táxis aéreos. Mais de 75% acredita em experiências personalizadas de passageiros, como otimização do caminho de navegação e regulamentação de tráfego controlada pela cidade.
Saúde preventiva personalizada e tratamentos caseiros se tornarão a norma para a maioria dos entrevistados. Mais de 80% espera prevenir doenças e viver mais porque a tecnologia lhes permitirá gerenciar sua saúde pessoal com mais facilidade e eficácia, com 83% esperando planos preventivos baseados em comportamento ou nutrição para serem os mais impactantes, 81% dos dispositivos para dispensar tratamentos em casa e 80% de sistemas de registro totalmente eletrônicos.
No campo do varejo as maiores expectativas giram em torno dos pagamentos e do uso de tecnologias na loja. 84% dos entrevistados esperam usar pagamentos móveis e entregas a qualquer hora e em qualquer lugar para tornar as compras mais convenientes.
A vice-presidente executiva de Soluções Industriais, Marketing de Campo, Assuntos Globais da Dassault Systèmes, Florence Verzelen, explica que a pesquisa permite avaliar o hype versus o que os consumidores percebem como realidades que estão realmente chegando.
“Os consumidores esperam mudanças maciças em todos os aspectos de suas vidas. Esse vislumbre de seu pensamento oferece um feedback valioso para as empresas sobre o que explorar, desenvolver e acelerar. Confirma iniciativas personalizadas como o tema dominante por trás de toda inovação”, diz.
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