Menu fechado

7COMm desenvolve versão blockchain para sua solução de gestão e transferência eletrônica de dados

Em uso há 25 anos por grandes empresas e bancos, EDI7 ganha reforço da nova tecnologia para reduzir custos, aumentar segurança e otimizar processos

Fiel ao slogan “Blockchain na prática”, inaugurado na recente edição do Ciab FEBRABAN, quando apresentou diversas soluções criadas com a nova tecnologia para o setor financeiro, a 7COMm acaba de anunciar que está usando a inovação também no desenvolvimento de uma nova geração para seu produto EDI7 que foi batizado como EDI Blockchain.
A solução proporciona integração de processos entre empresas através da troca de informações por meio de uma rede Blockchain permissionada. Ela atende principalmente às necessidades de controle na movimentação de documentos comerciais como pedidos, recibos, faturas, ordem de pagamentos e outros.
O Diretor de Inovação da 7COMm, Marcello Kazuo Miyajima, explica que o EDI7 é um produto cuja imagem de segurança, robustez e estabilidade está consolidada no mercado brasileiro após ser usada há mais de 25 anos por algumas das maiores empresas e instituições financeiras do país.
“Identificamos na utilização do blockchain a possibilidade de ampliar ainda mais essas características do produto, e ao mesmo tempo, ajudar nossos clientes a reduzir custos, otimizar processos e gerar oportunidades”, diz.
Segundo ele, o EDI7 em blockchain tem a característica flexível de se adaptar às necessidades pontuais de cada empresa. “Estamos prontos para receber demandas e iniciar a arquitetura de uso para os primeiros clientes”, disse.
Antes de lançar a nova versão do EDI7, a 7COMm apresentou durante o Ciab FEBRABAN projetos em blockchain como o smart contracts para financiamentos, o aplicativo Bitpoints, para gestão de pontos em programas de fidelidade, em parceria com a Microsoft e o Grupo LTM, uma ferramenta para antecipação de recebíveis e um portal de e-commerce que possibilitará vendas feitas em bitcoins com conversão imediata em Reais.

Post relacionado