Um dos grandes benefícios da chamada 4ª Revolução Industrial, na qual muitos especialistas acreditam que nossa sociedade está entrando, é o uso em larga escala da tecnologia para realizar tarefas apenas operacionais libertando a inteligência das pessoas para buscar soluções às necessidades mais estratégicas e complexas.
Assim, a cada dia que passa ouvimos mais a palavra bot, se referindo a robôs que fazem isto, que fazem aquilo e aquilo outro nas empresas. Isto porque é cada vez mais clara a certeza de que a automação de processos gera economia e reduz desperdício de tempo, dinheiro, esforços e de recursos.
É justamente a possibilidade de obter esta economia que a 7COMm oferece às corretoras por meio do módulo “Agendamento de Eventos”, contido na plataforma Report Site, lançada recentemente para auxiliar no gerenciamento das informações recebidas da B3 sobre os investimentos feitos pelos clientes destas empresas.
O método atual obriga as corretoras a terem um profissional ou até mesmo uma equipe inteira dedicada única e exclusivamente à tarefa de acessar todos os dias o sistema da Bolsa, resgatar as informações desejadas, gerar relatórios com base nesta base de dados e enviar para os clientes.
A solução Report Site propõe a ruptura com esta rotina. Ela extrai as informações disponibilizadas pela Bolsa e, por meio do módulo “Agendamento de Eventos”, permite que as corretoras programem a execução de todo o procedimento definido em sua estratégia de atendimento ao cliente. Tudo de forma totalmente automatizada, sem a necessidade de intervenção humana.
A corretora pode escolher a quantidade de relatórios que deseja mandar para seus clientes ao longo do dia, os horários nos quais eles chegarão às mãos dos destinatários, o tipo de informação que eles vão conter e uma série de outras variáveis existentes no processo.
Uma vez programada a estratégia de relacionamento com o cliente, nos horários agendados o próprio sistema se encarrega de fazer os disparos, oferecendo ainda às corretoras os relatórios internos para gerenciamento da ação que mostram a qualidade do serviço, ou seja: se o disparo programado foi efetuado ou não, se houve algum problema na entrega, se foi visto pelo destinatário, etc.
Tudo isto é feito em ambiente totalmente controlado, com a possibilidade de estabelecimento de filtros e níveis de acesso diferenciados a pessoas de confiança escolhidas pela companhia. Toda movimentação é registrada e permite checagem minuciosa em caso da necessidade de averiguar supostos mau usos.
Desta forma, aquele funcionário ou aquela equipe, que antes só fazia a tarefa burocrática de pegar uma informação do passado e entregar a um cliente já constituído, pode se dedicar ao estimulante exercício de criar novos produtos, prospectar novos clientes, estabelecer um relacionamento mais rico e pessoal com os investidores, enfim, trabalhar efetivamente para o crescimento dos negócios da corretora. Coisas que só um ser humano dotado de toda a criatividade e capacidade que lhe é peculiar pode fazer. Que as máquinas façam os trabalhos chatos e repetitivos. Que os homens e mulheres fiquem livres para criar, empreender, inovar. Que as empresas economizem com a automação de processos e aumentem o faturamento com base na capacidade humana de inventar. Assim será o futuro. E já começou. Saiba mais sobre o Reporte Site.