Menu fechado

Módulo de Alertas do Report Site garante qualidade do banco de dados às corretoras

Há quem diga que as pessoas que sabem nadar têm maior risco de se afogarem porque a habilidade na água tira um pouco da preocupação com os cuidados. Não sabemos se há alguma estatística que comprove este pensamento, mas é fato que diminuímos a vigilância quando temos o costume de fazer alguma coisa.
Se uma rotina é vivida de maneira satisfatória todos os dias, temos a tendência de acreditar que vai continuar assim e é justamente neste ponto que somos surpreendidos negativamente. Muitas vezes quando percebemos que ocorreu alguma coisa errada em relação ao que costuma dar já é tarde demais para remediar.
No caso das corretoras, esta surpresa negativa pode significar grandes prejuízos. Essas empresas são acostumadas a receber todos os dias um grande volume de informações sobre os investimentos de seus clientes feitos na B3. Esses dados precisam ser catalogados e armazenados de forma eficiente para servirem de matéria prima a todo tipo de análise que se queria fazer, geralmente com muita pressa, para futuras e imediatas negociações.
Imagine o que acontece quando uma corretora vai buscar uma informação em seu banco de dados acreditando que correu tudo bem, como sempre costuma acontecer, em sua comunicação com a Bolsa, mas justamente naquele dia, naquela situação aconteceu algum problema e a informação desejada não está à disposição? E se o erro aconteceu num espaço de tempo que torna impossível até mesmo a própria bolsa reenviar ou retificar a informação?
Para evitar esta surpresa negativa e os prejuízos causados por ela, a 7COMm criou o “Módulo de Alertas” na plataforma Report Site, lançada para auxiliar no gerenciamento das informações recebidas da B3. Trata-se de um dispositivo que possibilita às empresas serem avisadas da forma como acharem mais adequada sobre a eficácia de sua comunicação com a B3.
A corretora pode programar o sistema para promover um aviso para todos os eventos, apenas quando ocorrer alguma inconformidade ou sempre que a comunicação ocorrer de forma perfeita.
O alerta pode acontecer em forma de um e-mail enviado para o responsável pelo gerenciamento das informações, por meio de um pop up na tela ou através de uma indicação na barra de avisos. Ele também pode ser agendado para acontecer uma vez ao dia, ou mais vezes de acordo com a necessidade e a intensidade da comunicação com a B3.
Trata-se de uma proteção contra a famosa lei de Murphy. Aquela que diz que as coisas só acontecem de forma diferente justamente no momento em que você precisa que elas sejam iguais. Com o Módulo de Alerta, se evita a possibilidade do afogamento ao bom nadador e a corretora pode manter-se em dia com o que manda o lema do bom escoteiro “Sempre Alerta”.

Post relacionado