Menu fechado

Tendências para evolução das habilidades DevOps em 2020

Profissionais de TI, membros de equipes de negócios, RH e provedores de serviços têm até o até o dia 20 de dezembro para participar da “2020 Upskilling: Enterprise DevOps Skills Report”, pesquisa realizada com o objetivo de identificar as habilidades e conhecimentos que vão influenciar diretamente no desenvolvimento desta atividade nos próximos anos.
O estudo é uma iniciativa do DevOps Institute, uma associação global dedicada ao avanço dos elementos humanos do DevOps e conta com a colaboração da Community Sponsor Delivery (CD) Foundation.
As opiniões recebidas até o final do ano serão comparadas com as mais de 1.600 respostas obtidas em sua edição anterior para captar a evolução das tendências.
O CEO do DevOps Institute, Jayne Groll explicou que a entidade espera desenvolver o SKIL Framework (Habilidade, Conhecimento, Idéias, Aprendizado) para oferecer insights novos e atualizados sobre as tendências nos conjuntos de habilidades do DevOps a partir de uma perspectiva ano a ano
Segundo ele, o relatório de 2019 forneceu uma referência para medir padrões e tendências futuras, identificando quais habilidades são consideradas “indispensáveis”, “agradáveis de se ter” e “não importantes”.
A ex-vice-presidente e diretora de pesquisa na Forrester e agora analista chefe de pesquisa no DevOps Institute, Eveline Oehrlich explicou que na versão de 2019 os líderes e colaboradores individuais concordavam que habilidades ligadas à automação, ao processo e aos relacionamentos sociais eram as categorias mais importantes para alcançar os maiores níveis de sucesso no ambiente DevOps.
Segundo ela, as principais habilidades de processo apontadas foram: familiaridade com o ciclo de vida de desenvolvimento de software; compreensão do fluxo e análise de processos; experiência com conceitos e métodos de implantação Agile orientados a testes e pensamento do sistema.
Para Tracy Miranda, membro do Conselho de Administração da CD Foundation, o relatório é um recurso essencial para os futuros profissionais de DevOps que desejam entender as habilidades necessárias para desempenhar um papel insubstituível na transformação de negócios.
“A comunidade DevOps tem fome de conhecimento e um compromisso com a aprendizagem contínua que é incomparável”, conclui.
Com uma equipe constituída por experientes desenvolvedores, analistas e arquitetos a 7COMm acompanha de perto a evolução das habilidades necessárias em DevOps para manter sua tradição de projetos entregues em tempo hábil, de forma saudável e que se revelam em soluções efetivas para os problemas dos clientes.
Clique aqui e fale com um especialista no assunto.

Post relacionado