Menu fechado

Squad: entregue valor com agilidade e inovação ao cliente

Squad: entregue valor com agilidade e inovação ao cliente

A era digital agilizou a formação de squads em empresas de variados setores da economia para acelerar a inovação. Formados por grupos multidisciplinares, com profissionais de diversas áreas da empresa e até de fora dela, o seu segredo mora no trabalho em colaboração, reunindo diversas competências e habilidades, capazes de gerar ideias inusitadas de maneira ágil e inovadora.  

Ter agilidade no squad é entregar valor de forma mais rápida, em meio a mudanças e horizontes incertos. Por isso, eles serão tão eficientes quanto mais autônomos forem, com muita confiança e comprometimento, todos unidos em um único propósito. 

Processos e metodologias inovadoras garantem entrega de valor no squad 

O sucesso de um squad vai desde a seleção dos profissionais que irão compor o time multidisciplinar, com variadas habilidades e competências, à entrega de valor por meio de solução ou produto inovador. A Área de squads da 7COMm tem essa habilidade porque está em constante crescimento, apoiada em inúmeras ações que são desenvolvidas diariamente em cada projeto criado para clientes de variados setores. 

Processos e metodologias de desenvolvimento e gerenciamento aplicados diariamente garantem entrega de valor agregado aos clientes. É um time motivado, qualificado, que trabalha em clima colaborativo e saudável, conforme flexibilidade do formato de gestão horizontal, ou seja, em que a interação acontece entre todos os profissionais, promovendo uma cultura de valor e princípios ágeis de desenvolvimento.  

Engajamento e ambiente saudável valem ouro nos squads 

Os squads da 7COMm trabalham com tecnologias de ponta, feedbacks constantes, eventos internos para descontração e disseminação de conhecimento, aumentando o engajamento com os times dos clientes, unificando e fortalecendo a sua cultura, em diferentes ciclos de desenvolvimento, como as abordagens e práticas ágeis (Scrum, Kanban, XP, Lean), abordagens híbridas e preditivas. Tudo isso, com base no mindset ágil, foco em transparência, satisfação do cliente, qualidade e assertividade. 

O que promove agilidade na maior parte das vezes é a motivação. Uma equipe engajada acelera projetos, tendo como principal benefício a entrega de qualidade, em linha com as expectativas do cliente e até as superando.  

Se a sua empresa pretende ingressar no modelo de squad com segurança e agilidade para acelerar a inovação e ganhar mais competitividade, fale com nossos especialistas e transforme o seu negócio.

Post relacionado