Menu fechado

Ciab FEBRABAN revelará 7COMm na vanguarda do desenvolvimento de projetos em Blockchain

No início do mês de junho, entre os dias 6 e 8, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) realizará mais uma edição de seu tradicional Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, o Ciab. O evento é considerado referência para toda a América Latina e neste ano terá como tema “Ser Digital”, com o objetivo de debater as necessidades da nova geração de clientes.
Neste cenário, certamente uma das palavras mais usadas no Transamérica Expo Center, em São Paulo, será blockchain. Como não poderia deixar de ser, a 7COMm estará presente e vai aproveitar a presença de representantes de toda a indústria de TI e finanças tanto do Brasil quanto de outros países para demonstrar sua expertise nesta nova e revolucionária tecnologia.
Com a experiência e a credibilidade de quem já atua há 30 anos criando e operando sistemas de integração de informações entre os maiores bancos do pais e empresas dos mais variados segmentos, a 7COMm se diferenciará da maior parte dos participantes do Ciab.
Enquanto muitos estarão apenas discutindo conceitualmente os impactos futuros desta nova ferramenta, a 7COMm apresentará casos práticos de desenvolvimento de soluções com base em blockchain como smart contracts, aplicativo para gerenciamento de programa de fidelidade e sistema para antecipação de recebíveis.
O Diretor de Inovação da 7COMm, Marcello Kazuo Miyajima, explica que para chegar a esta condição, a companhia vem realizando apresentações introdutórias, treinamento para desenvolvedores, hackatons e outras atividades sobre o tema. “Toda esta movimentação está resultando num forte interesse do mercado em trabalhar essa tecnologia para gerar oportunidades e aumentar sua competitividade com a otimização de processos e redução de custos”, afirma.
Segundo ele, em seu estande localizado no Hall B, os profissionais da 7COMm explicarão os conceitos e o detalhamento técnico de cases que já estão em fase final de aperfeiçoamento junto a bancos e empresas de vários segmentos.
Entre os projetos se destacam, por exemplo, o PoC de smart contracts para financiamentos em parceria com o Banco Votorantim, o aplicativo Bitpoints, para gestão de pontos em programas de fidelidade, em parceria com a Microsoft e o Grupo LTM, uma ferramenta para antecipação de recebíveis e um portal de e-commerce que possibilitará vendas feitas em bitcoins com conversão imediata em Reais.
“O Ciab será uma excelente oportunidade para troca de experiências e demonstração de que a 7COMm se consolida na linha de frente em termos de aplicação prática de novas tecnologias e busca pela eficiência na prestação de serviços aos nossos clientes e aos usuários de seus produtos”, afirma Miyajima.

Post relacionado