Uma recente pesquisa realizada no Reino Unido com o objetivo de entender o que existe de diferente nas estratégias das empresas que mais crescem naquele país identificou o Business Inteligence como um importante diferencial. Segundo o relatório Tech Impact ’19, produzido pela IQBlade, as organizações britânicas que implantam softwares de BI e visualização de dados conseguem vender em média 24% mais do que as corporações que não fazem este tipo de investimento.
Uma matéria sobre o assunto publicada pelo portal Information-Age afirma que a média de vendas registrada por instituições que usam plataformas de business intelligence em 2018 foi de 39 milhões de libras, enquanto nos locais onde não existe este tipo de estratégia a média ficou em 24 milhões de libras.
O texto explica que os softwares de business intelligence e visualização de dados são usados pelas empresas para entender os dados e exibi-los em um formato de fácil digestão, permitindo que os gestores tomem decisões mais informadas e impulsionem o crescimento.
O CTO da empresa responsável pela pesquisa, Ben Abraham, explica que as plataformas de business intelligence se tornaram particularmente valiosas na era da big data, onde padrões e tendências podem não só ser difíceis de identificar por outros meios, mas efetivamente impossíveis.
Segundo ele, as empresas que são mais capazes de identificar padrões e tendências nos dados estão em melhor posição para aproveitar as oportunidades e atenuar as ameaças. “Por isso não é surpreendente ver um crescimento de vendas maior para aqueles que as utilizam,” diz.
O executivo argumenta que o relatório da IQBlade, é baseado no Sunday Times Fast Track 100, mas também faz comparações com outras empresas do Reino Unido fora desta lista para construir uma imagem do quanto os investimentos em tecnologia estão funcionando.
“Essa abordagem mostra que as empresas de alto crescimento que usam a tecnologia de business intelligence estão crescendo três vezes e meia mais rápido que as empresas do Reino Unido em geral, demonstrando o valor deste tipo de solução”, completa.
A reportagem afirma que estão sendo feitos mais investimentos em plataformas de business intelligence orientadas a dados e desenvolvimento de aplicativos.
“Eles estão causando um grande impacto em um curto espaço de tempo e esperamos que, até o final de 2020, a diferença de crescimento de três anos entre os que investirem agora e os que não forem será muito maior”, conclui Abraham.
Os especialistas da 7COMm atuam como incentivadores da adoção de estratégias de Business Intelligence, auxiliando as empresas a encontrarem as melhores alternativas para tirar o máximo proveito possível desta ferramenta. Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.