Menu fechado

Governança de Dados é chave na era digital. Como é na sua empresa?

Governança de Dados é chave na era digital

Uma avalanche de dados de variadas fontes e canais habita ambientes corporativos e cresce a cada dia com o avanço do digital. Mas o perigo mora nos dados distribuídos em diferentes plataformas sem integração, gerando divergência de informações. Além de erros e aumento considerável do tempo de execução de processos importantes.  É preciso ter o controle dos dados e nesse cenário ganha destaque a Governança de Dados. 

Transformar dados em informações estratégicas e torná-los fortes aliados à evolução do negócio passa por ela.  Isso porque, de acordo com o Gartner, a Governança de Dados envolve um conjunto de processos, funções, políticas, padrões e métricas, que garantem o uso eficiente e eficaz das informações, permitindo à organização alcançar suas metas. 

Como implementar Governança de Dados? 

A implementação da Governança de Dados requer dedicação de um time especializado para não somente avaliar todo o ambiente, mas detectar os pontos nevrálgicos do fluxo de dados, alinhar processos e modernizá-los, estabelecer políticas de acesso e promover uma nova cultura na organização.  

Para não impactar o andamento do negócio e agilizar o controle dos dados, muitas empresas estão terceirizando essa evolução. A 7COMm tem ajudado organizações de variados setores a transformar dados em ouro para suas estratégias com serviços de Governança de Dados. 

Desde o mapeamento do fluxo de dados para diagnóstico do ambiente à implementação, a 7COMm avalia o passado e o presente dos dados, seu ciclo de vida, projetando o seu futuro para a sustentabilidade da empresa no mercado. 

Da execução à cultura da Governança de dados 

A equipe 7COMm orienta todas as ações necessários para implementar a área de Governança de Dados, com processos de tratamento de dados e segurança, organiza todos os dados entre plataformas, sistemas, bancos de dados, planilhas, além de recomendações de ferramentas. 

Outra ação de valor da 7COMm é disseminar a cultura de alinhar pessoas, processos e tecnologias sob a ótica dos dados. O objetivo, portanto, passa pelo aculturamento de um novo modelo de trabalho com responsabilidades e processos necessários para uma gestão adequada e eficiente das informações estratégicas. 

Os ganhos da Governança de Dados para o negócio 

  • Agiliza tomadas de decisão 
  • Acelera a exploração de dados de maneira inteligente e ágil 
  • Centraliza as informações  
  • Amplia a segurança das informações 
  • Promove compliance com a LGPD  
  • Amplia eficiência operacional com modernização de processos 
  • Elimina divergências por meio da unificação das informações  
  • Unifica a origem das informações 
  • Aumenta a confiabilidade das informações e entrega de dados confiáveis 

Se a sua empresa quer se tornar mais competitiva por meio da transformação dos dados em informações estratégias para o negócio, contate profissionais da 7COMm. Fale com os especialistas e acelere a Governança de Dados na sua empresa. 

Post relacionado