Menu fechado

Ecossistema web: como potencializar a presença digital do seu negócio

Ecossistema web: como potencializar a presença digital do seu negócio.

Estratégias de marketing digital vêm sendo adotadas por empresas de todos os portes e segmentos para marcar sua presença digital. Uma das ferramentas utilizadas para agilizar essas ações é por meio do próprio site institucional, importante mecanismo de comunicação da empresa com o público e clientes, sejam eles atuais ou futuros. 

Ter uma página sobre seu negócio na web deixou de ser uma vitrine para expor o que sua empresa faz e quais são os meios de contato. Um site institucional de sucesso é aquele que foi feito sob medida para suprir as necessidades da organização, clientes e principais interessados. E o principal, poder gerar negócios. 

Dessa forma, algumas características devem ser priorizadas na construção ou reformulação de uma página corporativa na internet. O acesso e carregamento das páginas devem ser rápidos, o conteúdo relevante com informações sempre atualizadas, visual limpo e atrativo, são algumas delas. Consequentemente, o site institucional da sua empresa estará bem rankeado nos principais sites de busca. Ou seja, pode aparecer nas primeiras posições. 

Suporte de um ecossistema web 

É possível ter um site institucional com arquitetura customizada, que carrega com rapidez e que seja bem rankeado nas buscas com apoio de um ecossistema web. Ao contrário de agências de criação de sites, a 7COMm alia o seu know how em consultoria de tecnologia e desenvolvimento para criar projetos completos na web. Uma expertise de mais de sete anos na criação de portais institucionais para os segmentos financeiro, jurídico, entre outros. 

Para isso, os times de User Experience (UX) e de desenvolvimento trabalham juntos para entregar valor agregado a projetos web completos, potencializando a presença digital dos clientes. Confira alguns diferenciais dos projetos de ecossistema web da 7COMm: 

  • Alta Performance comprovada com testes em ferramentas conceituadas do mercado, garantindo uma boa navegação ao usuário final, fazendo com que permaneça mais tempo no site. 
     
  • Dinâmica de elementos dá autonomia ao cliente, além de maior controle sobre o site e criação de páginas estratégicas sem intervenção de desenvolvimento. 
     
  • SEO conta com estrutura otimizada para alcançar bons rankings nas pesquisas e boa captação de leads. 
     
  • Arquitetura criada dentro da equipe o que leva ao domínio de toda a estrutura e possibilidades dentro do projeto, sem dependências de códigos de terceiros e ganho na performance. 
     
  • Design token estruturado para que todo o layout seja validado pelo cliente e com isso seja criado padrões para elementos e páginas que posteriormente serão desenvolvidas, abrindo a possibilidade de uma atualização de layout de forma simples. 
     
  • Importação de legado onde conseguimos exportar todo o conteúdo do site anterior para dentro do novo projeto sem perdas de conteúdo e SEO. 

Lembre-se, o site institucional é a representação da sua empresa na internet, e é a primeira coisa que possíveis clientes vão procurar sobre o seu negócio. Para conseguir destaque no ambiente digital altamente competitivo, é necessário trabalhar com estratégias. 

Destaque a presença digital do seu negócio com a expertise dos times de UX e desenvolvimento da 7COMm. Entre em contato com nossos especialistas em ecossistema web e construa a melhor estratégia para o seu site institucional.

Post relacionado