Menu fechado

BI: mais inteligência nas decisões e competitividade

BI - Business Intelligence

O atual cenário do mercado, transformado pela aceleração do digital diante da pandemia, fortaleceu ainda mais a importância dos dados nas estratégias de empresas de variados portes e setores.

Isso porque todos os dias cresce a avalanche de dados gerada por diferentes canais, matéria-prima genuína para inovações na forma de atuar e no desenvolvimento de produtos e soluções.

Mas é preciso levantar, armazenar, tratar e transformar todos esses dados em informações estratégicas.  E o caminho para é o Business Intelligence (BI).

As soluções de BI são capazes de coletar, organizar e analisar rapidamente os dados do negócio e, assim, possibilitar obter e aplicar insights obtidos, que irão potencializar significativamente os resultados.

Decisões rápidas e estratégicas com BI

Para tomar decisões rápidas, porém assertivas, é necessário analisar cenários, entendê-los por meio de dados. Dessa forma, a empresa poderá obter informações estratégicas, de fácil acesso, aprimorando e agilizando o processo de tomada de decisões por meio do BI.

A tecnologia permite descobrir o que aconteceu e explorar os seus porquês. Esses insights podem ser usados para definir ou mudar o caminho dos negócios, aprimorar estratégias ou implementar novos direcionamentos para alavancar atuação ou mesmo ingressar em mercados emergentes.

BI traz competitividade ao negócio

A inteligência de dados conduz a empresa a outro patamar, ao apoiar-se em análises e otimizar a obtenção de insights e inteligência de mercado, criando diferenciais competitivos por meio de estratégias inovadoras, alinhadas ao novo cenário e ao novo perfil do consumidor/cliente.

Com o BI, a organização é capaz de identificar as necessidades e os desejos dos clientes e ainda oportunidades de negócio. Essa combinação de análises reduz muito riscos, erros e melhora as entregas. Mas é preciso obter dados necessários para que isso seja possível e tornar a empresa mais competitiva.

De posse de dados relevantes, é possível investir em personalização de produtos, soluções e campanhas de Marketing, conquistando mais credibilidade, confiança e preferência. A personalização torna o negócio altamente competitivo por ser um diferencial atraente ao consumidor.

BI no acesso inteligente e simples a dados estratégicos

As soluções de BI em nuvem permitem o acesso simples e rápido a qualquer hora ou lugar, em linha com necessidades e expectativas de um mercado a cada dia mais móvel e com equipes remotas.

Assim, qualquer área da companhia pode contribuir, incluindo dados estratégicos, unificando resultados e favorecendo a visibilidade e entendimento de um panorama mais completo do negócio, sendo acompanhado e atualizado com facilidade.

O BI possibilita aprimorar a gestão por meio do tratamento inteligente dos dados, reduzindo perdas, evitando riscos desnecessários, acelerando estratégias e ampliando resultados. E quando integrado ao sistema de gestão empresarial, além de inúmeros benefícios, possibilita compartilhar e monitorar informações que promovam o crescimento da empresa. A 7COMm tem ampla experiência em projetos de BI e garante o acesso às melhores soluções, apoiando empresas de diferentes portes e setores. Clique aqui e converse com nossos consultores

Post relacionado