Menu fechado

Reduza custos e inadimplência com automação de processos de cobrança

Reduza custos e inadimplência com automação de processos de cobrança

Em tempos de transformação digital, a automação de processos é estratégia primordial para otimizar as atividades e reduzir custos operacionais das empresas. Nos processos de cobrança, por exemplo, além da redução de custos e de tempo dedicado a tantas etapas feitas manualmente, é possível, com a automação, diminuir um grande fator de impacto na saúde financeira de um negócio: a inadimplência. 

Além de prejudicar o fluxo de caixa, a inadimplência compromete todo o controle financeiro de uma organização. É aí que a tecnologia se torna forte aliada para a cobrança inteligente, permitindo acompanhar os status de pagamento e gerar alertas aos clientes. Dessa forma, o empreendedor pode dispensar colaboradores exclusivos para a função e se dedicar exclusivamente a atividades essenciais, como estratégias e inovações de negócio. 

Pensando nisso, a 7COMm desenvolveu o Portal de Boletos, plataforma web que agiliza processos de cobrança do negócio com segurança, permitindo a gestão financeira com mais eficiência e possibilitando a integração com diferentes bancos. 

Automação: fácil acesso e controle efetivo 

A plataforma, que pode ser integrada ao ERP da empresa, permite o acesso tanto do administrador como do pagador. O portal do cliente final, por exemplo, pode ser customizado de acordo com suas necessidades e receber melhorias constantes. O pagador também pode acessar a 2ª via dos boletos sempre que precisar sem acionar a equipe de contas a receber. 

Demais funcionalidades incluem o envio de boleto por e-mail, emissão de boletos por diferentes bancos, relatórios diversos sobre a posição da carteira, impressão de boletos vencidos com recálculo de valor considerando juros de mora, entre outras. 

“Quanto mais facilidades, agilidade e conveniência proporciona a solução, mais valor é entregue ao cliente. Esse compromisso nos mobilizou a criar o Portal de Boletos”, conta Leandro Ramires, especialista de Produtos da 7COMm. 

Se a sua empresa está em busca de uma gestão financeira eficiente para se dedicar integralmente à estratégia do negócio, clique aqui e fale com nossos especialistas. 

Principais benefícios da automação de processos 

Redução de inadimplência  
Processos automatizados  
Controle efetivo  
Redução de tempo  
Dashboard de visualização  
Informações reais e atualizadas  
Possibilidade de integrar diferentes bancos 
Redução de custos operacionais 
Agilidade 
Modernização da gestão de cobrança com acompanhamento centralizado 
Emissão de segunda via de boleto facilitada 
Satisfação do cliente 

Post relacionado