Menu fechado

OB7 Mobile chega para trazer mais agilidade aos clientes

OB7 Mobile chega para trazer mais agilidade aos clientes

A trajetória bem-sucedida do Office Banking, é marcada pela constante evolução da plataforma e a conexão com as necessidades dos clientes. O próximo passo agora é no movimento de migração da solução para o ambiente móvel com o OB7 Mobile, permitindo que as instituições financeiras possam oferecer aos seus clientes mais esta comodidade. 

A portabilidade para o universo móvel segue a filosofia desenvolvida pela 7COMm na construção contínua que resultou no OB7, uma solução front end de office banking para instituições financeiras, bancos de médio e pequeno portes. Se antes, pela natureza operacional dos clientes, mais voltados para atendimento a pessoas jurídicas, não existia a necessidade da opção pelo ambiente móvel, com a ampliação de suas carteiras provendo atendimento também a pessoas físicas, fez com que a empresa buscasse desenvolver o aplicativo mobile. 

Antes mesmo da efetivação da contratação de algum dos seus clientes, a 7COMm iniciou o desenvolvimento do OB7. Ao todo, foram sete meses de trabalho para que a versão mobile fosse construída – o desenvolvimento teve início em dezembro de 2021 e conclusão em junho último. E mais: o OB7 Mobile foi pensado e trabalhado como um novo produto. 

O resultado é um aplicativo de Mobile Banking de última geração que traz as diversas funcionalidades do Office Banking, entre elas saldo, extrato e uso de token, com exceção de títulos de cobrança que podem ser feitos apenas na plataforma original. Uma grande vantagem é que ele nasce totalmente integrado com o OB7 e o core bancário da instituição. Além disso, de acordo com a necessidade da instituição financeira, a plataforma (também em sua versão mobile) pode ser totalmente customizada para o cliente. 

Design e segurança 

Os diferenciais do OB7 Mobile estão em seu design clean e objetivo, e ainda em sua fácil e intuitiva navegação, muito próximo da interface típica de um banco digital. Sem contar que pode ser totalmente adaptado à identidade da instituição financeira.  

Outro avanço importante é no uso de tokens e criptografia de última geração para garantir a segurança dos usuários finais. Algo que é fruto da preocupação com a segurança típica do OB7, que construiu protocolos de comunicação pela internet. Entre as features estão controle de acesso com trilha de auditoria, token e ainda uma previsão de que logo será implementado o segundo fator de autenticação “Google Authetication”. 

A perspectiva do OB7 Mobile agora é que a nova plataforma chegue aos clientes que buscam diversificar sua operação e ampliar a sua estratégia de atendimento para pessoas físicas. Com a plataforma as instituições poderão saltar rapidamente para o atendimento aos seus usuários finais no ambiente móvel, bem como fomentar uma nova vertente de clientes com extrema velocidade e eficiência – maior do que qualquer desenvolvimento interno. 

A construção de novas features no OB7 tradicional, inclusive, passa a ter uma replicação rápida para o ambiente mobile. Uma solução que já nasce com o estado da arte na comparação com seus pares e que seguirá evoluindo. 

Se a sua empresa quer fortalecer a atuação no mundo digital e oferecer mais conveniência e praticidade aos seus clientes, fale com um especialista sobre o OB7.

Post relacionado