Menu fechado

Office Banking da 7COMm impulsiona instituições financeiras na corrida para o PIX

Corrida para o PIX

Depois de muita expectativa, discussão e barulho, o início do segundo semestre pode ser considerado como a largada definitiva da corrida para o Pix. Afinal, as regras já estão definidas, os prazos determinados e tudo o que ainda era tratado como especulação agora precisa se transformar em ação. Neste sentido, as instituições cadastradas para iniciar a operação dos pagamentos instantâneos devem estar com toda a estrutura pronta o quanto antes.
Conforme o cronograma, as transações do Sistema de Pagamento Instantâneo (SPI), nome oficial do PIX, devem começar a acontecer no dia 16 de novembro. Entretanto, não há tempo a perder no que se refere à preparação do ambiente tecnológico dedicado à solução. Embora novembro ainda pareça estar relativamente longe, a corrida para o PIX deve começar imediatamente. Primeiramente porque o Banco Central estabeleceu uma etapa de homologação que compreende a realização de testes obrigatórios por parte das instituições financeiras e de pagamentos.

OB7 acelera conformidade para bancos na corrida para o PIX

Ao mesmo tempo em que serão realizadas avaliações nas plataformas operacionais (SPI e DICT), também serão verificados aspectos relacionados à experiência do consumidor final. No momento em que a corrida para o PIX se aproxima da linha de chegada, todo cuidado é pouco. Sendo assim, as autoridades querem ter a certeza de que os aplicativos das instituições estão amigáveis para os clientes realizarem suas transações.
Uma vez que 980 empresas participam desta etapa, é fato que nem todas têm condições de imprimir a velocidade necessária nesta corrida para o PIX. Com a finalidade de impulsionar os competidores, a 7COM oferece a OB7, sua solução de Office Banking.

Solução modular pode ser implantada de acordo com o cronograma

Principalmente para os bancos médios e pequenos, ela coloca à disposição um sistema totalmente adaptada para chegar rapidamente à conformidade com as exigências do PIX.
Em primeiro lugar, o OB7 oferece a hospedagem do sistema em um datacenter seguro, sendo responsável pela operacionalização e suporte da solução. Além disso ele permite uma vantagem na corrida pelo PIX por ser modular e poder ser implantado de acordo com o cronograma estabelecido pela empresa. Dessa forma, o OB7 proporciona acesso rápido e seguro a diversos serviços através de uma plataforma amigável e interativa.
Em outras palavras, as instituições financeiras que querem chegar nos primeiros lugares na corrida para o PIX conseguem exatamente isso com o OB7. Ao mesmo tempo eles recebem disponibilidade total aos serviços bancários, 24 horas por dia, sete dias por semana, com redução dos custos administrativos e trâmites burocráticos.
Quer saber mais sobre como o OB7 pode colocar sua empresa em vantagem na corrida para o PIX? Clique aqui entre em contato.

Post relacionado