Menu fechado

7COMm é finalista do Prêmio Inovativos

7COMm é finalista do Prêmio Inovativos

Empresa concorreu com o case “Interoperabilidade entre registradoras – Recebíveis de arranjos de pagamento”. 

A 7COMm ficou entre os finalistas do Prêmio Inovativos na categoria serviços financeiros. Esta é a primeira edição do prêmio, do qual a 7COMm concorreu com o case “Interoperabilidade entre registradoras – Recebíveis de arranjos de pagamento”. Idealizada pelo grupo Innovation Xperience, com o apoio do Movimento Inovação Digital (MID) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), a premiação reconhece as melhores iniciativas na área de inovação digital no país. O anúncio dos vencedores ocorreu na noite nesta terça-feira (8/11). 

“Estamos muito honrados de estarmos entre os finalistas desta iniciativa que reconhece os grandes cases de inovação digital do País. É uma honra estarmos junto a empresas comprometidas em melhorar o ambiente de negócios e a entrega de serviços à população de forma ágil e segura”, comenta Stefanie Mari, Diretora Executiva da 7COMm

O projeto apresentado pela 7COMm foi desenvolvido para a APIIMF (Associação para Interoperabilidade de IMFs), formada pelas organizações B3, CERC, CIP e TAG. “Trata-se de um projeto desafiador, pelo qual agradecemos à APIIMF pela oportunidade de participar”, diz Stefanie.  

A iniciativa criou um ambiente de interoperabilidade entre Registradoras (IMFs) para compartilhamento de informações e garantia da correta formalização nos registros de recebíveis.  As registradoras de recebíveis são uma inovação promovida pelo Banco Central para dar mais liberdade aos lojistas na negociação dos valores a receber das vendas feitas por cartão de crédito ou débito. 

O canal desenvolvido pela 7COMm consolida as informações e libera as credenciadoras da conexão individual entre elas. O ambiente foi implementado utilizando arquitetura unificada, baseada em APIs (Application Programming Interface) de alta performance, desenhada sobre microsserviços escaláveis e baseados em computação em nuvem. 

Entre as vantagens geradas pela interoperabilidade dos dados sobre recebíveis de cartões estão: mais segurança para os credores (através do registro de recebíveis é possível consultar se um determinado recebível já está “bloqueado” por outra operação financeira); uma maior competitividade (antes, o crédito só podia ser negociado pela credenciadora detentora do recebível, ou pelo banco controlador desta credenciadora; e a expectativa de redução nas taxas de juros das operações financeiras envolvendo recebíveis de cartões (devido à maior oferta de crédito). Agora, qualquer participante autorizado pode ter acesso aos recebíveis de um determinado estabelecimento comercial); (iii)  

Sobre o Prêmio   

Com o propósito de criar um legado digital para o Brasil, o Prêmio Inovativos reconhece casos de sucesso para inspirar e nortear as instituições a evoluírem em seus negócios digitais, avaliando o impacto e o valor gerados pelas iniciativas apresentadas. A premiação considera os seguintes pilares: tecnologia aplicada à digitalização e inovação, experiência do cliente, cultura organizacional e pessoas, e os impactos estruturais e socioambientais. 

Nesta primeira edição, o Prêmio listou mais de 30 finalistas, concorrendo em 11 categorias. Além do Destaque do Ano, foram contempladas as categorias Impacto Social; Industrial e Agronegócio; Mobilidade; Modelos para Inovação; Plataformas/Marketplace; Relacionamento com Clientes; Saúde e Qualidade de Vida; Serviços Financeiros; Soluções para Legal; e Soluções para Plataforma. 

Para a certificação e auditoria das iniciativas, o Prêmio conta com uma representação de autoridades composta por Entidades Setoriais (MID e Fecomercio SP), Consultoria Global (Accenture) e Instituição Acadêmica (Fundação Dom Cabral).

Post relacionado