Menu fechado

7Academy: o melhor caminho para o seu desenvolvimento profissional

7Academy: o melhor caminho para o seu desenvolvimento profissional

Programa de desenvolvimento da 7COMm qualifica e abre portas para jovens talentos em TI, nos diferentes projetos da empresa. 

O primeiro sonho do estudante é conquistar um estágio na área para a qual está se preparando. Mas nem sempre essa oportunidade é garantia de um bom aprendizado e, o mais grave, pode não o qualificar para disputar aquela vaga atraente no mercado de trabalho.  

Em linha com as expectativas de jovens que desejam ingressar no mercado de TI, e comprometida com a inovação, a 7COMm possui o 7Academy, um programa de capacitação diferenciado que vai desde estágio, atuação em projetos reais a efetivação de quem se destaca. 

Lucas Chioqueti é um bom exemplo de como essa trajetória gerou frutos concretos para a sua carreira. Ele ingressou em 2011 no Programa de Trainee da 7COMm (que atualmente é chamado de 7Academy) e hoje ocupa o cargo de Head da divisão de Squads da companhia, uma das áreas que recebe profissionais que se destacaram no treinamento. 

“Eu iniciei no programa juntamente com mais nove estagiários, mergulhado em estudos. Subi mais um degrau como programador trainee, até ser efetivado na 7COMm como Junior”, lembra Chioqueti. 

Mas o que mais o surpreendeu e o encantou no período, ele diz, foi quando a empresa colocou a turma para atuar em um projeto real, acompanhados de perto por especialistas. “Não esqueço de como foi importante partir para a prática. Lidar com o cliente, entender suas dores, observar o que acontece de fato e como solucionamos. Isso estimula a estudar ainda mais, aprender tudo para poder contribuir com o máximo da sua capacidade”, afirma, acrescentando que “todo estagiário que participa de um projeto sai dele uma outra pessoa, um outro profissional”.  

Chioqueti reitera que a 7COMm certamente é a empresa que traz esse diferencial aos estagiários, porque pretende formá-los, de verdade, em campo. “Aprender com quem tem mais de 35 anos de atuação no mercado é absorver uma experiência sem limites, e isso tem um peso enorme na bagagem profissional.” 

“Sem contar que a 7COMm é a primeira a oferecer a oportunidade, efetivando os que se destacam, que passam a integrar diferentes times em variados departamentos. Por isso, nós aqui a chamamos de ‘Escola 7COMm’, que nos qualifica para ter sucesso nos mais desafiantes projetos de TI do mercado”, reitera o ex-estagiário. 

Formação personalizada 

Outro diferencial da 7COMm é a oportunidade personalizada de desenvolvimento. Para cada profissional, ao ingressar na companhia, é desenhada uma orientação distinta, com feedbacks e incentivos para aperfeiçoar cada vez mais a sua performance e a aplicar em todos os momentos o conhecimento adquirido. Uma forma de se atualizar para novos desafios do mercado.  

As avaliações dos profissionais são constantes. Os heads de áreas sempre observam suas jornadas, comprometimento, habilidade para trabalhar no modelo de colaboração e compartilhar conhecimento. É uma ação que acontece desde a fase de estágio e segue promovendo a evolução profissional em toda a trilha na 7COMm. 

“Valorizamos muito as soft skills, especialmente evidenciadas junto aos clientes, sendo flexíveis, demonstrando vontade de aprender, entendendo suas dores, sem nunca perder a essência 7COMm”, garante. 

Todo esse diferencial está apoiado na experiência da 7COMm de mais de 35 anos de mercado, atuando com grandes projetos em empresas renomadas de diferentes setores do mercado. Recentemente, a divisão do Lucas conquistou o prêmio Banking Transformation, fruto da parceria com a Uzzipay, que comprova nosso diferencial na transformação de negócios. 

Segundo Marcello Miyajima, Head responsável pelo 7Academy que conduz a jornada inicial dos estagiários, em breve, a 7COMm irá reapresentar o programa nas melhores universidades do país, com o objetivo de aumentar o número de beneficiados, expandindo, inclusive, os perfis, para que possam atender os diversos projetos da 7COMm.  

Inúmeros jovens já se beneficiaram desse programa. Venha construir a oportunidade de trabalhar em um lugar que tem tudo para a sua carreira e que se transforma todo dia, junto com você. A 7COMm quer proporcionar o desenvolvimento e direcionar a aceleração de talentos, permitindo que todos possam, também, chegar a Heads na organização.  

Se você é fanático por desafios e quer ter uma jornada que realmente impacte os negócios do mercado todos os dias, o 7Academy é o seu lugar. Se você se gostou e deseja ingressar no programa 7Academy, acesse o link e informe ao nosso RH sobre o seu interesse em participar do processo seletivo.

Post relacionado