Menu fechado

Gestão Horizontal: o segredo por trás dos Squads 7COMm

Gestão Horizontal: o segredo por trás dos Squads 7COMm

Os squads estão cada vez mais presentes em empresas de variados setores para impulsionar estratégias e tomadas de decisão. São times formados por profissionais com diferentes capacidades e habilidades, capazes de transformar negócios.  

Mas a velocidade exigida pelo digital vem tornando a terceirização dessas equipes uma alternativa atraente para organizações que precisam sair à frente e virar o jogo, especialmente em mercados competitivos. Nesse modelo, a escolha de um parceiro experiente e ágil que ofereça diferencial estratégico é chave. Na 7COMm, o carro-chefe é a gestão horizontal, que torna esse time fortemente qualificado e de alta performance. 

Como é a gestão horizontal da 7COMm que empodera o Squad?  

A 7COMm conduz os squads por meio de gestão horizontal, em que as decisões são tomadas de maneira conjunta e não apenas pelas lideranças. Não há relação hierárquica clara entre líderes e liderados, mas sim de responsabilidades. Todos têm espaço para se posicionar, levantar ideias e somar.  

Essa liberdade de atuação, com todos unidos em um único propósito, que é atingir excelência nas entregas, indo além das expectativas dos clientes, com mais autonomia, gera o chamado “sentimento de dono”. 

Esse pertencimento os torna mais engajados e motivados para alcançar com empenho e agilidade metas e resultados surpreendentes. Outro valor agregado dessa gestão diferenciada é a retenção de talentos, por proporcionar satisfação, reconhecimento e um ambiente saudável para trabalhar. 

E mais: A formação desse time, que pode integrar profissionais de clientes, é apoiada em treinamentos, feedbacks recorrentes, acompanhamento gerenciado, reconhecimento, e valorização de soft skills como sensibilidade, altruísmo, compartilhamento do conhecimento, comprometimento e integração. 

Principais benefícios da gestão horizontal nos Squads 

  • Transparência na gestão, com compartilhamento de dados relevantes aos projetos 
  • Aumento da produtividade 
  • Mais engajamento e motivação do time 
  • Autonomia e senso de pertencimento – sentimento de “dono” 
  • Otimização da gestão de tempo 
  • Mais criatividade 
  • Retenção de talentos  
  • Valorização do trabalho em colaboração 
  • Mais velocidade nas entregas e resultados 

Se a sua empresa quer impulsionar negócios, acelerar a inovação, agilizar tomadas de decisão, aumentar a produtividade e potencializar resultados, os Squads 7COMm são a melhor estratégia. Acesse o link e entre em contato com nossos profissionais.

Post relacionado