Menu fechado

Sandbox para negócios digitais prepara uso seguro de moedas digitais

Sandbox para negócios digitais prepara uso seguro de moedas digitais

À medida que produtos e soluções inovadoras são criados e mudam o ambiente de negócios, os sistemas regulatórios do país se modificam no mesmo ritmo, principalmente no setor financeiro. Com novas tecnologias como blockchain, open banking e agora a futura moeda Real Digital, é fundamental a existência de um ambiente controlado e disponibilizado por um órgão regulador para fomentar negócios inovadores antes de permitir sua operação em grande escala. 

Essa é a premissa do sandbox, criado pelo Banco Central em 2020. Nessa espécie de laboratório, empresas são autorizadas a testar, por período determinado, um projeto inovador na área financeira ou de pagamento, observando um conjunto específico de disposições regulamentares que amparam a realização controlada e delimitada de suas atividades. Dessa forma, garante-se mais segurança tanto para quem desenvolveu a solução como para os clientes e o próprio regulador. 

Enquanto a moeda digital brasileira não é implementada, o sandbox serve como um ambiente para simular situações de uso do Real Digital. Funciona como um mercado real, mas monitorado, com um número restrito de consumidores, no qual empresas e governos lançam soluções tecnológicas e a regulamentação vai acontecendo à medida que novos problemas são identificados no uso dessas soluções. 

Sandbox de moedas digitais 

A R3, empresa de software de blockchain, criou um sandbox para testar soluções utilizando moedas digitais. E a 7COMm, parceira da companhia há 4 anos, será uma das empresas de tecnologia a participar dos testes e a ajudar na criação de uma moeda digital neste ambiente. 

Em webinar a ser realizado em novembro, a empresa de software fará uma demonstração do seu sandbox focado na experimentação de aplicações de moedas digitais. Na ocasião, também serão revisados os conceitos de moedas digitais e CBDCs (Central Bank Digital Currencies), bem como discutidos os potenciais benefícios de uma moeda digital para o sistema financeiro brasileiro.  

Reconhecida pelo seu know how no desenvolvimento de projetos em blockchain, a 7COMm prepara grandes novidades para o próximo ano em relação à oferta e à criação de produtos e serviços de moedas digitais, prestando todo o suporte necessário aos seus clientes. Fale com nossos especialistas e descubra como a 7COMm pode ajudar a sua empresa em projetos de blockchain. 

Conteúdo assinado por Sergio Medeiros, Professional Services Especialist.

Post relacionado